TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Geddel, "La Vue", o governo Temer e a História...

Comentário de Política, com Bob Fernandes.

Geddel, "La Vue", o governo Temer e a História... Comentário de Política, com Bob Fernandes.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Geddel, como tantos, quer viver no topo. Na Bahia, como sempre, se armou um jeito. E o edifício de 30 andares foi liberado pelo Instituto do Patrimônio Histórico, o Iphan.
O Iphan nacional vetou o projeto, um monstrengo imobiliário. Por conter a região do Porto da Barra, em Salvador, precioso conjunto de monumentos históricos.
Segundo Calero, ex-ministro da Cultura, o ministro Geddel cobrou a liberação perguntando: "E aí, como é que eu fico nessa história?".
Geddel quis um apartamento no La Vue, "A Vista". O edifício é uma aberração estética, ética.
Escândalo anterior, revelador e triste, é uma cidade como Salvador engolir quase calada seguidos estupros imobiliários como esse.
Geddel e "A Vista" na mesma semana em que Romero "estancar a sangria" Jucá se tornou líder do governo Temer.
Semana em que o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi preso. Como preso está Eduardo Cunha, do mesmo PMDB e mesmíssimo grupo.
Esse escândalo político-imobiliário se dar em Salvador não é obra do acaso.
Há quase 5 décadas a Bahia, Salvador, é laboratório de certo modelo de desenvolvimento; para crescer, engordar, poucos grupos enfartam e devoram uma cidade.
De deliciosos contorno e recheios, a cidade e sua baía são pratos principais nessa urbanofagia.
Para fazer fortuna de poucos, a cidade vai sendo devorada, sua História e urbanidade destruídas.
É a História, não geração espontânea, que enfiou como as mais poderosas na Lava Jato duas empreiteiras exatamente da Bahia. De Salvador.
Histórias como estas sempre estiveram nos computadores apreendidos pela Lava Jato. Valem para São Paulo, Rio, Manaus, Recife, Fortaleza, Belém... Brasil afora.
Um tarugo de 100 metros de altura diante do Porto da Barra, das mais belas enseadas do mundo, e em meio a 5 séculos de História, não nasce do nada.
Nasce numa cultura, numa civilização que teve senhores e escravos por mais de 350 anos.
Geddel no topo da "Vista" e do governo Temer são apenas uma metáfora nessa História.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais