Compartilhe
Gazeta News - 28/10/2014
Acidente entre carreta e ônibus mata onze pessoas no interior de São Paulo.

Gazeta News
Uma operação de reintegração de posse acompanhada pela polícia militar terminou em conflito entre PMS e moradores em um terreno no limite entre São Paulo e Diadema. Policiais chegaram a jogar bombas de gás para afastar moradores que reagiam com pedradas contra os funcionários que cumpriam a reintegração de posse. No começo da tarde desta terça-feira, havia focos de incêndio. O local, que fica no bairro mata virgem, na zona sul, é uma área de proteção ambiental permanente, de acordo com a prefeitura de São Paulo. Mais de 400 famílias vivem no local. A área já havia sido invadida antes, mas a Prefeitura tinha reintegrado por risco de desabamento.
Ontem à noite, um grupo de ciclistas realizou um ato em homenagem à Marlon Moreira, de 35 anos, ciclista que morreu após acidente na avenida Paulista. O grupo pediu mais segurança nas ruas da cidade.
Depois do sistema Cantareira, a Guarapiranga vive momento crítico. Bancos de areia estão aparecendo novamente, onde antes só havia água.
O mês de outubro vai chegando ao fim com temperaturas acima da média na capital paulista. De acordo com o instituto nacional de meteorologia, a média deste mês ficou em 28,1ºC, sendo que o valor de referência para o período é de 24,8 ºC. E até o final desta semana, os dias serão quentes não só na capital, como em todo o estado. Vamos à previsão!
Prefeitura e Câmara de São Paulo vão investigar o caso de extorsão a comerciantes da capital. Funcionários foram flagrados pedindo dinheiro a dono de um bar sem alvará. Os suspeitos integravam justamente a CPI criada para fiscalizar irregularidades. A denúncia foi revelada pelo fantástico da TV Globo. E segundo o jornal o Estado de São Paulo, o engenheiro Roberto Torres, foi cedido à câmara a pedido do vereador Adilson Amadeu, do PTB. Procurado, o parlamentar não se manifestou sobre a indicação. E hoje, a Câmara dos Vereadores de São Paulo está fechada, devido ao feriado prolongado do dia do funcionário público, que é comemorado nesta terça-feira. Os funcionários citados pela reportagem não foram localizados.
Mensalão petista! STF autoriza prisão domiciliar para José Dirceu. A decisão é do ministro da corte e relator do processo, Luís Roberto Barroso. Com a decisão, Dirceu, que foi condenado a sete anos e onze meses de prisão, poderá cumprir o restante da pena em casa. Ele está detido no presídio da papuda desde novembro do ano passado.