TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Gazeta News - 21/05/2014

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Gazeta News - 21/05/2014

Gazeta News - 21/05/2014 Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Gazeta News - 21/05/2014
Logo do programa Gazeta News
A repórter Carla Rodeiro está na Prefeitura de São Paulo e tem mais informações sobre essa greve.


Por causa da greve, o rodízio de veículos foi suspenso. Com isso, placas final 4 e 5 podem circular normalmente pela cidade no horário em que vigora a proibição. E nossas equipes estão acompanhando, ao longo do dia, essa greve, que prejudicou milhões de paulistanos.


E o secretário municipal dos transportes, Jilmar Tatto, falou sobre a paralisação de parte dos motoristas.


E a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a eventual ocorrência de crime na manifestação promovida por motoristas de ônibus na cidade de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a investigação é baseada no artigo 262, do código penal, que diz que é crime impedir ou dificultar o funcionamento de meios de transporte. Os líderes do Sindicato dos Motoristas de São Paulo foram intimados a prestar depoimento. Em entrevista coletiva agora à tarde, o presidente da entidade, José Valdevan, disse que está à disposição da polícia para prestar esclarecimentos.

E em assembleia realizada ontem, o Sindicato dos Metroviários decretou estado de greve. Isso significa que, se não houver um consenso nas negociações, São Paulo poderá ficar sem Metrô nos próximos dias. De acordo com o sindicato da categoria, os funcionários rejeitaram todas as propostas feitas pelo Metrô até agora. As negociações começaram no início do mês. Os metroviários pedem pouco mais de 35% de reajuste salarial. Os trabalhadores também querem um reajuste nos vales refeição e alimentação, além de um plano de carreira. O metrô não divulgou a proposta oficial de aumento para os trabalhadores. Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira, dia 27. Circulam diariamente por todas as linhas de Metrô mais de 4 milhões de pessoas.


E não são só os motoristas que cruzaram os braços. Os Policiais Civis de oito estados brasileiros, e também os do Distrito Federal, fazem uma paralisação de 24 horas.


Paralisação também em algumas universidades paulistas. Docentes e funcionários da USP, Unicamp e Unesp fazem greve por reajuste salarial. O ato é em protesto contra a decisão dos reitores dessas instituições de não conceder reajuste às categorias neste ano. Os representantes dos sindicatos de docentes e servidores das três universidades se reuniram hoje, pela manhã, com a diretoria do conselho de reitores, a Cruesp, para uma nova rodada de negociações. Agora, as universidades farão assembleias, para decidirem se continuam as paralisações. A USP decidiu entrar em greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira da semana que vem.

Troca de tiros na Marginal Pinheiros termina com uma pessoa morta. A perseguição policial, no início da tarde de hoje, terminou com troca de tiros. Um dos assaltantes foi morto e outro ficou ferido na pista da Marginal Pinheiros perto da Ponte Eusébio Matoso. Por causa da ocorrência, a pista sentido Interlagos ficou totalmente interditada entre uma e duas da tarde, o que provocou sete quilômetros de lentidão. Os dois bandidos armados renderam Maurício Menezes e levaram o carro do empresário. Os criminosos bateram em vários carros, em uma mureta e atingiram um motociclista, que foi levado para o hospital.


FIFA e Corinthians decidem adiar jogo-teste que aconteceria no próximo dia 29, no Itaquerão.


O paulistano teve mais um dia de sol forte e nenhuma gota de chuva. Neste momento, os termômetros da cidade marcam 26 graus. Vamos à previsão para todo o Estado de São Paulo.


E voltamos a falar com a repórter Carla Rodeiro, que tem mais informações sobre a greve de motoristas em São Paulo. Carla.
Leia mais sobre: