TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Gazeta News - 19/02/2014

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Gazeta News - 19/02/2014

Gazeta News - 19/02/2014 Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Gazeta News - 19/02/2014
Logo do programa Gazeta News
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin voltou a defender hoje punição rigorosa aos funcionários públicos - se ficar comprovada a participação deles no caso Alstom.



O deputado federal Eduardo Azeredo, do PSDB de Minas e ex-presidente nacional do partido, renuncia ao mandato. No último dia 7, o procurador-geral da república, Rodrigo Janot, pediu a condenação de Azeredo a 22 anos de prisão, no processo do chamado mensalão tucano.


Pelo segundo dia consecutivo, a Polícia Militar acompanha uma reintegração de posse na região de Itaquera, na Zona Leste. Oficiais de justiça e policiais tentam a saída pacífica dos moradores que invadiram 31 prédios de um conjunto habitacional destinado ao programa "Minha Casa, Minha Vida". Cerca de três mil pessoas vivem no local invadido desde o ano passado. Muitos se negam a sair e por isso, alguns voltaram a fazer barricadas com móveis e pedaços de madeira. Até o momento, não houve registro de conflitos.




Com medo da violência, motoristas de táxi estão instalando câmeras dentro dos veículos para aumentar a sensação de segurança deles e também a dos clientes.


O Metrô de São Paulo voltou a apresentar problemas hoje de manhã. Foram duas falhas: por volta das 8h30, na linha 2-verde, um trem que circulava perto da estação Alto do Ipiranga, teve falha na tração e a composição precisou ser esvaziada e rebocada dos trilhos. Mais cedo, às 6 horas, o vidro da porta de um trem da linha 1-azul, foi quebrado por vândalos na estação Sé. O vagão precisou ser esvaziado, mas os passageiros se acomodaram em outros e não houve prejuízo na circulação.




Na Zona Norte, moradores da Freguesia do Ó, reclamam do tumulto causado no trânsito do bairro. Tudo por causa das obras do novo corredor de ônibus da Avenida Inajar de Souza. Desde a semana passada quilômetros de filas de carros e ônibus se formam na região. Em nota, a CET afirma que as obras têm como objetivo proporcionar melhores condições de fluidez e conforto aos usuários. A companhia disse que estão sendo inseridas informações sobre as obras nos painéis e sugestões de caminhos alternativos aos motoristas.


Vamos com as informações do trânsito. A cidade registra neste momento 109 quilômetros de congestionamentos.


O nível do Sistema Cantareira voltou a cair.


E no litoral, após alguns bairros do Guarujá ficarem até oito dias sem água, a justiça manteve a liminar que determina que a Sabesp pague multa diária de 50 mil reais à Prefeitura se os problemas voltarem a se repetir. Em janeiro, a falta d'água atingiu milhares de pessoas, sobretudo na praia da enseada. O governo disse na época que o aumento repentino da população resultou em um maior consumo de água. Um problema técnico em uma das estações da Sabesp agravou a situação.


E apesar de ainda estarmos no verão, os dias já estão com cara de outono. Vamos ver como fica a previsão para amanhã?


E não é só no frio que há queda nos estoques de sangue. A onda de calor também tem afastado os doadores. A fundação Pró-Sangue, atualmente, conta com apenas um terço da regularidade no abastecimento, que é feito por diversas instituições de saúde.


A Liga Independente das Escolas de Samba anuncia mudanças nos critérios de avaliação dos desfiles do carnaval deste ano.


E o carnaval é tempo de vestir as máscaras... Na Rua 25 de Março, os compradores elegeram as favoritas, que devem se espalhar pelas ruas e salões.
Leia mais sobre: