TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Exposição reúne o lado religioso de Brecheret

Cesar Giobbi comenta os destaques e estreias culturais da semana.

Exposição reúne o lado religioso de Brecheret Cesar Giobbi comenta os destaques e estreias culturais da semana.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Depois de uma temporada de sucesso no Rio, estreia hoje, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, "Cássia Eller - O Musical". Com direção de João Fonseca e Vinícius Arneiro, texto de Patrícia Andrade e direção musical de Lan Lan, a peça flagra Cássia antes do início de sua carreira e acompanha toda a sua trajetória, sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia, a companheira com quem criou o filho, Chicão. Cássia morreu em 2001, aos 39 anos. Mas seu legado entrou para a história da MPB, em composições como "Malandragem" e "Socorro". Essas canções, e mais algumas, estão na montagem, interpretadas pela curitibana Tacy de Campos, que foi escolhida entre mais de mil candidatas.
Ainda em São Paulo, no Citibank Hall, o cantor espanhol Julio Iglesias, ícone da música romântica, chega com a turnê que marca sua despedida dos palcos. No show de hoje, ele convida à cena Fábio Jr. Já amanhã, sua convidada é Luiza Possi.
E o Museu de Arte Sacra de São Paulo abriu esta semana a exposição "Brecheret e sua Visão do Sagrado". A mostra, que tem curadoria de Sandra Brecheret Pellegrini e expografia de Haron Cohen, apresenta 35 esculturas, mais desenhos e fotografias do escultor Victor Brecheret, de inspiração religiosa. Tudo do acervo da família. A mostra segue até novembro.

E a galeria Almeida e Dale abre na terça feira uma exposição com 48 pínturas de Alberto da Veiga Guignard, reunidas entre coleções públicas e privadas pela curadora Denise Mattar. Faz muito tempo que a obra de Guignard, morto em 1962, não ganha uma mostra tão abrangente. O mercado vai ficar agitado.

 
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais