TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Europa enfrenta Google, Amazon, Face, Apple. No Brasil do séc. 21, generais e tanques

Comentário de Política, com Bob Fernandes.

Europa enfrenta Google, Amazon, Face, Apple. No Brasil do séc. 21, generais e tanques Comentário de Política, com Bob Fernandes.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Comentário de Política, com Bob Fernandes.

"A expressão GAFA significa Google, Amazon, Facebook, Apple. Se acrescente os chineses Alibaba e Huawei. Estes gigantes vendem varejo, acessam, conhecem sentimentos, ideias, segredos e desejos de 70% da humanidade.

Valor de mercado desses gigantes? Mais de US$ 4 trilhões. Referendo na Suíça: 71% querem continuar financiando o Sistema de Mídia Pública, TVs e Rádios. Cada cidadão paga 392 euros/ano. Na Alemanha pagam 210 euros/ano. Na Inglaterra, 145 libras/ano.

Portugal, França, Espanha, nórdicos, Japão... mundo afora Mídias privadas. E cidadãos, compulsoriamente, financiando Mídias Públicas.

No Brasil, TSE, ABIN e Ministério da Defesa anunciam: combate a Fake News no ano eleitoral. TSE, hoje, leia-se ministro Fux. A ABIN é do general Etchegoyen. Que manda em todo o Sistema de Inteligência do Brasil. E manda no ministro da Segurança, Jungmann.

E a Defesa? O comandante do Exército, general Villas-Boas, tuitou: "Associo-me aos argumentos do comandante da Marinha, Almirante Leal Ferreira". O Almirante Leal quer um militar, não mais um civil como ministro da Defesa.

Combate à Fake News no país com 14.350 emissoras de rádio. Com 4.377 rádios comunitárias; que alugam horários para políticos ou prepostos. Combate à Fake News no país que só no Congresso tem meia centena de donos de Tvs e/ou rádios.

Que tem como donos, ou no contrôle de poderosas Mídias, clãs como Sarney, Collor, Lobão, Barbalho, Jucá, Alves, do Henrique, Maia, do Agripino, Jereissati, os Franco e os Alves em Sergipe, Coelho, em Pernambuco, ACM na Bahia etc.

A Comissão Europeia de Informação e Comunicação Para os Cidadãos está debatendo: como enfrentar os gigantes GAFA: Google, Amazon, Face, Apple.

E o Brasil, República nascida de golpe militar há 129 anos com escassos 31 anos de "democracia" ininterrupta? No século 21 o Brasil apenas assiste, sem debate público:
generais, tanques Guarani, soldados e fuzis para caçar traficantes tornados "Donos" de comunidades pobres ou miseráveis exatamente porque o Estado nunca se fez presente."
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais