TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Estreia a última ópera da temporada lírica do Theatro Municipal

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Estreia a última ópera da temporada lírica do Theatro Municipal

Estreia a última ópera da temporada lírica do Theatro Municipal Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Estreia a última ópera da temporada lírica do Theatro Municipal
A História do mais importante teatro de bonecos nacional, o mineiro Giramundo, será contada a partir de amanhã no Itaú Cultural. A Ocupação Giramundo traz os principais bonecos criados para 34 montagens, mais croquis de cenários e figurinos, malas, baús, cartazes, revelando as formas e as técnicas do grupo criado em 1971 por Álvaro Apocalypse. Além disso, um bonequeiro construirá marionetes na frente do público, e nos fins de semana serão apresentadas montagens famosas, como Pedro e o Lobo e O Baú de Fundo Fundo. Para encerrar a mostra, no dia 13 de dezembro, o Giramundo leva Alice no País das Maravilhas ao Auditório Ibirapuera.

 

Amanhã, também, estréia a última ópera da temporada lírica do Theatro Municipal: uma montagem da Tosca, de Puccini, com direção do italiano Marco Gandini e regência do suíço Oleg Caetani. São nove récitas até o dia 13, tendo o tenor argentino Marcelo Alvarez como a estrela do elenco, quase todo estrangeiro. A ambientação foi levada para os anos 70, para dar mais naturalidade à interpretação.

 

Quem quer música popular pode optar pelo musical Eu Vou Tirar você deste lugar – As Canções de Odair José, no Centro Cultural Banco do Brasil. Inspirado no universo musical do ícone da chamada música brega brasileira, a montagem traz personagens extraídos das letras das canções. A direção é de Sérgio Maggio com supervisão do próprio Odair. Watusi comanda o elenco. As apresentações vão de quinta a segunda.

 

Mais música no Sesc Pinheiros, dentro da mostra Música e Cinema. Hoje e amanhã, Ivan Vilela, Na Ozetti, Zé Renato e o Grupo Paranga fazem um espetáculo em homenagem ao ator, diretor e produtor Amácio Mazzaropi. Uma lenda do cinema paulista. Na trilha, serestas, choros, moda de viola.

 
Leia mais sobre: