Vídeos

 
Popular

Especial Dia das Mães: Tina de Flores para Lavabo

0:00 / 0:00

Dia das mães chegando e o Soap Maker, Peter Paiva veio no #GazetaMulheres nos mostrar como fazer uma tina de flores. #SempreJuntas #SempreMulheres #SoapMaker #DiaDasMães #TinaDeFlores #PresenteParaAMãe

MATERIAIS PARA FAZER A TINA DE FLORES DE SABONETE (Rende 7 cestos de flores de sabonete):
1kg Base glicerinada branca
1 colher sopa de manteiga de cupuaçu
80ml de essência
60ml de extrato
100ml de lauril líquido
Corante vermelho

MATERIAL DE APOIO
Caneca esmaltada
Espátula
Fogão
Esfera de alumínio
Becker medidor

Modo de fazer:
Pegue as esferas de alumínio nº6, feche-as e vede com a fita adesiva para que não vaze na próxima etapa, reserve.
Com a faca pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela
esmaltada e leve à fonte de calor, quando estiver em estado líquido, retire do fogo.
Adicione a essência, o corante, a colher sopa de manteiga de cupuaçu e o e o lauril. Misture bem para que fique homogêneo e despeje nas esferas de alumínio que fechou anteriormente.
Assim que as esferas estiverem frias e rígidas, desenforme. Pegue as esferas e passe no fatiador de legumes, isto resultará em pétalas finas e de vários tamanhos.

Montagem:
Para começar a montagem da rosa você irá enrolar as fatias de glicerina imaginando e modelando a partir do centro de uma rosa, para isso, comece modelando das menores para as maiores, montando uma rosa do modo tradicional, encaixando e modelando, pétala por pétala. Com o auxílio dos dedos modele a ponta das pétalas envergando-as por trás, dando movimento à sua peça, são aproximadamente 10 pétalas.
Em seguida posicione sobre o papel de seda, dentro da tina, vários botões até completar. Está pronta a sua tina de flores de sabonetes

Categoria(s): / /

Conteúdo disponível em Mulheres .

Programa feminino mais tradicional da televisão brasileira, o ‘Mulheres’ traz diariamente quadros de culinária, saúde, religião e variedades.