TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Em alta, Marina vai ter que cair na real

O Datafolha mostra Dilma com 36%. Marina com 21% e Aécio com 20% têm um empate técnico.

Em alta, Marina vai ter que cair na real O Datafolha mostra Dilma com 36%. Marina com 21% e Aécio com 20% têm um empate técnico.
Logo do programa Jornal da Gazeta
O Datafolha mostra Dilma com 36%. Marina com 21% e Aécio com 20% têm um empate técnico. É provável Marina em alta numa próxima pesquisa.
.
Para um segundo turno Marina tem 47% e Dilma 43%. A preocupação de Dilma é o segundo turno.
.
Já Aécio vai ter que lutar muito contra Marina para chegar ao segundo turno.
.
Para Marina a campanha agora é outra. Até o acidente fatal Marina podia seguir sendo quem é e dizendo o que pensa; ou deixando que dissessem por ela.
.
Marina podia dizer, ou deixar que dissessem ser contra a aliança do PSD com o PSDB de Alckmin em São Paulo e de Aécio em Minas.
.
O mesmo podia dizer, ou deixar que dissessem, em relação a aliança do PSB com o PT no Rio de Janeiro.
.
Marina podia seguir sem riscos com o discurso de que representa o novo. Ela era apenas a vice. Agora terá que, ela mesma, dizer o que quer e o que não quer.
.
Marina certamente dirá que vai cumprir os compromissos e acordos de Eduardo Campos. E isso implicará renúncia a porções do discurso novidadeiro.
.
Os compromissos do PSB de Eduardo com o mundo do agronegócio, por exemplo, não são os mesmos compromissos de Marina e sonháticos.
.
Como não eram as alianças heterodoxas com PSDB e PT. Para se concretizar o que chamam de "terceira via" não bastará mera negação ao PSDB e ao PT.
.
A arquitetura, usos e costumes da política-partidária do Brasil são o que são. Marina terá que conviver com isso, e enfrentar isso no dia-a-dia.
.
Como Dilma e Aécio, Marina agora está exposta. Virão fatos e verdades em seu favor, virão opiniões e fatos negativos, como é norma no debate democrático.
.
Virá a devassa. E, como fazem com Dilma e Aécio, também contra Marina se moverá o esgoto habitual.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais