Compartilhe
Eduardo Cunha vai viver sangramento e solidão. Acirra-se a luta política
Há anos tratamos aqui do personagem Eduardo Cunha. E há meses abordamos como ele vem criando o Cunhistão, ou Cunholândia.

Jornal da Gazeta
Cunha, agora acusado de ter recebido propina de US$ 5 milhões.
Os delatores, Júlio Camargo e Youssef, são criminosos confessos... Devem provar o que dizem.
Na sexta-feira, 17, o presidente da Câmara ocupou rede de Rádio e Tv. Não houve "panelaço". Se tanto, constrangida sessão "panelinha".
Constrangida porque Eduardo Cunha sempre foi isso aí. Não viu quem ele é quem não quis, ou não pode ver. E quem o usa para atingir adversário da ocasião.
Eduardo Cunha serviu aos poderes de PC e Collor, Maluf, Garotinho, e deles se serviu...
Eduardo Cunha elegeu-se presidente da Câmara como se não soubessem o que ele é. PSDB e oposições de peso votaram em e com Eduardo Cunha.
Na marra, com cúmplices e silêncios abjetos, ele comandou reformas que são retrocessos...
Dias antes dessa explosiva delação pública, Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, foi à casa de Cunha e conversou sobre impeachment...
Presente também Paulinho da Força.
Somando-se o Senado de Renan Calheiros, outro investigado, o Congresso espetou R$ 77 bilhões em despesas a serem bancadas pelo Tesouro.
Sendo quem são, Eduardo Cunha e Renan foram poupados pelas panelas. Muitas das panelas só de ocasião, tomadas pelo fígado e ressaca eleitoral...
E nunca é demais lembrar...No dia seguinte à eleição para presidências da Câmara e Senado ambos prometeram: Regulação Econômica da Indústria de Mídia só por cima dos seus cadáveres.
No seu reinado, Eduardo Cunha foi recebido em público com aplausos e rapapés. E o baronato ofereceu conversas reservadas e tapete vermelho.
Quem colhe depoimentos e provas diz que se avolumam os indícios contra o presidente da Câmara.
Eduardo Cunha vai experimentar o que vinha impondo a verbo e verbas: sangramento, e solidão para quem têm o Poder esvaziado...
Mas Eduardo Cunha segue vivo...
Acirra-se a luta política, aberta e nos bastidores. Agora com divisões, traições, fugas e carnificina também no Valle de Los Caídos.
Por isso tanto constrangimento para se aceitar que Eduardo Cunha é ... Eduardo Cunha.