TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Delação contra Temer, Serra, Aécio, Renan, Chalita...e Cunha entra nessa dança

Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, diz ter dado propina a mais de 20 políticos do PMDB, PT, PP, DEM, PC do B e PSDB.

Delação contra Temer, Serra, Aécio, Renan, Chalita...e Cunha entra nessa dança Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, diz ter dado propina a mais de 20 políticos do PMDB, PT, PP, DEM, PC do B e PSDB.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, diz ter dado propina a mais de 20 políticos do PMDB, PT, PP, DEM, PC do B e PSDB.

Machado cita Temer, Aécio, Renam e Chalita, entre outros. Léo Pinheiro, sócio da OAS, diz que representantes de Marina pediram Caixa 2 em 2010.

A OAS citou o ministro Serra nas negociações para delação. A empreiteira negocia entregar mais de 100 políticos... E lista da Odebrecht tem 316 políticos...

Claro que há quem roube para si mesmo, mas, além disso, propina é a essência de campanhas milionárias.

Porções do empresariado ora são corrompidas, ora corrompem. O resto é conversa para quem é muito inocente. Ou de quem é muito "esperto".

E o ministro Zavaski devolveu a Janot pedido de investigação de Dilma e Lula por "tentativa de obstruir a Lava Jato".

Devolveu por obviedade negada por fígados em fúria: a famosa gravação teve trechos gravados ilegalmente. E "vazamento" é, por definição, ilegal.

Ao noticiar a decisão, novamente se reproduziu trechos da gravação da conversa entre Dilma e Lula tidos como "ilegais" por Zavaski.

Como exemplo desse jogo, perceba-se: ao mesmo tempo a citação a Serra, noticiada por Mônica Bergamo, e neste telejornal, ficou confinada às redes sociais...

...Mas, claro, isso não vem ao caso...

Repetimos aqui há anos: é "Sitêmica" a podridão na política brasileira; e delação não é prova em si mesma quando os Poderes são harmônicos e as Instituições equilibradas.

Delação, e vazamentos, têm tido uma segunda função: como estratégia e tática de parte do aparato judicial.

Via manchetes desmoraliza-se, se condena, ou se protege. A depender se adversários ou aliados.

Foi por tanto que Eduardo Cunha resistiu por tanto tempo. Recebido com tapete... azul... fanfarra e manchetes enquanto aliado que ajudaria a esmagar adversários.

Feito o serviço descobriram que Eduardo Cunha sempre foi um... Eduardo Cunha.

Espera-se que, depois de dançar, com a temeridade que sempre demonstrou Cunha entregue todos que ameaça entregar. Com provas, por favor.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais