TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Crianças enfrentam horror na fronteira dos EUA

Comentário de Política Internacional, com João Batista Natali.

Crianças enfrentam horror na fronteira dos EUA Comentário de Política Internacional, com João Batista Natali.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Se vocês acham que Donald Trump já cometeu todas as barbaridades de um presidente americano... Pois vocês estão enganados. Ele determinou que tropas federais separem os pais das crianças que tentam entrar ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira do México.

O governo revelou hoje que 2.342 crianças já foram separadas à força. Estão nesse bolo quatro crianças brasileiras, segundo os jornais O Globo e Los Angeles Times. Trump procura forçar o Congresso a aprovar uma lei que criminalize a travessia da fronteira sem visto e passaporte. E também quer dinheiro para construir o muro que prometeu na fronteira do México.

Dentro do próprio partido de Trump, o republicano, a oposição a essa desumanidade já é imensa. &Eacut e o exemplo de John McCain, que já foi candidato a presidente. O governador republicano de Maryland, Larry Hogan, disse hoje que vai retirar seus homens das tropas federais que forçam a separação das crianças.

O pior nessa história é que Trump mente pelos cotovelos para dizer que tem pouco a ver com isso. Culpa seria da oposição do Partido Democrata, que não quer aprovar no Congresso a lei draconiana que ele quer. Ontem, Trump afirmou que os refugiados transformariam nos Estados Unidos numa nova Alemanha, com o aumento da criminalidade. É mentira. A criminalidade na Alemanha nunca foi tão baixa em 25 anos.

O procurador geral disse que a Casa Branca está apenas aplicando a lei. Mas não há nenhuma lei sobre a separação compulsória dos pais e filhos. O site Pró-Pública divulgou gravação de crianças chorando ou chamando o pai ou a mãe. Na gravação, os guardas dão risada e dizem que a barulheira era como uma orquestra, em que faltava apenas um maestro.

A ONU já reclamou. E o governo americano, em lugar de pedir desculpas, anunciou que os Estados Unidos vão se retirar do Conselho de Direitos Humanos do organismo internacional. Trump aproveita a confusão que ele próprio criou para pressionar o Congresso. Isso tudo é um imenso horror. É assim que o mundo gira. Boa noite.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais