TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Couve: benefícios, wrap de salmão e dicas

Saiba dos benefícios da couve, dicas de como branquear e congelar a folha e ainda aprenda a fazer um wrap de couve com salmão

Couve: benefícios, wrap de salmão e dicas Saiba dos benefícios da couve, dicas de como branquear e congelar a folha e ainda aprenda a fazer um wrap de couve com salmão
Logo do programa Você Bonita
Saiba dos benefícios da couve, dicas de como branquear e congelar a folha e ainda aprenda a fazer um wrap de couve com salmão com a nutricionista e chef de cozinha Dra. Maria Gabriela Esteves!

 

Suco emagrecedor

1 folha de couve

1 fatia fina de abacaxi

1 pedaço a gosto de gengibre

1 pedaço pequeno de beterraba

 

Envelope de couve com salmão

2 folhas de couve manteiga grandes

2 postas de salmão

1 dente de alho amassado

1 colher (sopa) de azeite

Sal e pimenta do reino

 

Crispy de couve

Folhas de couve (quantas desejar)

Sal

Pimenta

Lemon pepper

Alho em pó

 

Modo de preparo envelope:

Retire os talos da couve, coloque em uma panela com água quente e deixe por 2 minutos. Retire da água quente e coloque em uma travessa com água gelada e gelo. Retire e escorra.  Tempere o salmão com o alho, sal e pimenta. Coloque um pedaço de salmão sobre cada folha de couve, na extremidade. Enrole a folha no salmão, fechando todas as extremidades e cobrindo o salmão por completo. Coloque os envelopes em uma fôrma e coloque um fio de azeite em cada envelope e leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 20 minutos. Retire e sirva em seguida.

 

Modo de preparo crispy:

Lave as folhas de couve, e seque bem. Com uma faca tire o talo do meio da couve, sem deixar cortar a folha. Coloque sobre papel toalha e leve ao micro-ondas por 2 minutos.

Retire e vire a folha do outro lado, deixar mais 2 minutos. Por último, leve ao forno por 10 minutos em temperatura baixa. Misture sal e pimenta e tempere.

 
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais