TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Chamas e tropas em Brasília e uma pergunta: quem investiga os investigadores?

Comentário de Política, com Bob Fernandes.

Chamas e tropas em Brasília e uma pergunta: quem investiga os investigadores? Comentário de Política, com Bob Fernandes.
Logo do programa Jornal da Gazeta
O presidente da República tornou-se Zumbi. Ministérios em chamas e evacuados. Imagens, manchetes da "desordem, caos, tropas", munição ideal para os que apostam no pior.
.
No Congresso, entre berros e tapas, simulação de governo em ação. No desespero para salvar pescoços buscam atender o "mercado" e suas Vozes.
.
De olho apenas nos números, "mercado" e zumbis esquecem: os humanos existem. E, também no desespero, seguem se matando; 60 mil ao ano.
.
Desespero nas ruas, desavenças ou berreiro no jornalismo e entre Mídias do topo. Consequências das disputas pelo Poder...
.
...Disputas no vácuo da falência da Presidência. Do salve-se quem puder no também apodrecido Congresso...
.
...Reflexos da luta feroz entre os que, nos palácios, avançam devorando nacos do Poder...
.
... Grampeiam e vazam contra quem queiram.
.
Alertas contra a sequência de rasgos na Constituição. Rasgos patrocinados ou tolerados por procuradores, juízes.
.
Diante dos alertas o clichê padrão, obtuso e para obtusos: "Contra a Lava Jato; a favor dos ladrões...".
.
Não. Alertas em defesa da lei. Não se rompe leis em nome do cumprir a lei. Não importa se o alvo é presidente delatado, motoboy, ou jornalista.
.
A ilegalidade termina, em algum momento, levando à volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou... ou deixou dar. Fatos e lombos estão aí para provar.
.
Quando vazam conversa de jornalista grampeado para mandar recado a ministro do Supremo já se chegou à suprema desordem.
.
Se um Poder combina, ao menos permite na prática que gangster grave um presidente, por pior que seja o presidente tudo está fora da ordem.
.
Pelos grandes acertos, também grandes erros, a Lava Jato já é História. Por tanto, Moro e procuradores foram entrevistados pela CBS, rede de TV norte-americana.
.
Em meio à tensão destes explosivos e perigosos dias, juiz e procuradores confessaram à CBS: sentem-se como Elliot Ness no filme "Os Intocáveis"...
.
...A plateia aplaude, mas resta pergunta decisiva para presente e futuro: quem investiga os investigadores quando eles descumprem a lei?
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais