TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Chamas e tropas em Brasília e uma pergunta: quem investiga os investigadores?

Comentário de Política, com Bob Fernandes.

Chamas e tropas em Brasília e uma pergunta: quem investiga os investigadores? Comentário de Política, com Bob Fernandes.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Jornal da Gazeta
O presidente da República tornou-se Zumbi. Ministérios em chamas e evacuados. Imagens, manchetes da "desordem, caos, tropas", munição ideal para os que apostam no pior.
.
No Congresso, entre berros e tapas, simulação de governo em ação. No desespero para salvar pescoços buscam atender o "mercado" e suas Vozes.
.
De olho apenas nos números, "mercado" e zumbis esquecem: os humanos existem. E, também no desespero, seguem se matando; 60 mil ao ano.
.
Desespero nas ruas, desavenças ou berreiro no jornalismo e entre Mídias do topo. Consequências das disputas pelo Poder...
.
...Disputas no vácuo da falência da Presidência. Do salve-se quem puder no também apodrecido Congresso...
.
...Reflexos da luta feroz entre os que, nos palácios, avançam devorando nacos do Poder...
.
... Grampeiam e vazam contra quem queiram.
.
Alertas contra a sequência de rasgos na Constituição. Rasgos patrocinados ou tolerados por procuradores, juízes.
.
Diante dos alertas o clichê padrão, obtuso e para obtusos: "Contra a Lava Jato; a favor dos ladrões...".
.
Não. Alertas em defesa da lei. Não se rompe leis em nome do cumprir a lei. Não importa se o alvo é presidente delatado, motoboy, ou jornalista.
.
A ilegalidade termina, em algum momento, levando à volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou... ou deixou dar. Fatos e lombos estão aí para provar.
.
Quando vazam conversa de jornalista grampeado para mandar recado a ministro do Supremo já se chegou à suprema desordem.
.
Se um Poder combina, ao menos permite na prática que gangster grave um presidente, por pior que seja o presidente tudo está fora da ordem.
.
Pelos grandes acertos, também grandes erros, a Lava Jato já é História. Por tanto, Moro e procuradores foram entrevistados pela CBS, rede de TV norte-americana.
.
Em meio à tensão destes explosivos e perigosos dias, juiz e procuradores confessaram à CBS: sentem-se como Elliot Ness no filme "Os Intocáveis"...
.
...A plateia aplaude, mas resta pergunta decisiva para presente e futuro: quem investiga os investigadores quando eles descumprem a lei?

Veja também