TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cesar Giobbi/ Festival de Inverno de Campos do Jordão: tradição de 45 anos

A Copa do Mundo não tem atrapalhado a agenda cultural paulista.

Cesar Giobbi/ Festival de Inverno de Campos do Jordão: tradição de 45 anos A Copa do Mundo não tem atrapalhado a agenda cultural paulista.
Logo do programa Jornal da Gazeta
A Copa do Mundo não tem atrapalhado a agenda cultural paulista. Concertos, estreias teatrais, exposições têm acontecido normalmente. Também não mexeu com o Festival de Inverno de Campos do Jordão, tradição de 45 anos, que começa amanhã. Até 3 de agosto, o mais importante festival de música erudita da América Latina apresentará 27 concertos, e muitas máster-classes para os 145 alunos bolsistas, brasileiros e do exterior. Para a abertura, foi programado um concerto da Osesp no Auditório Claudio Santoro, com seus coros e solistas convidados, sob regência de Marin Alsop. Eles apresentam a nona sinfonia de Beethoven. Durante o festival, desfilarão pelo auditório e outros palcos, orquestras brasileiras dirigidas pelo costariquenho Giancarlo Guerrero, e por vários brasileiros, entre os quais Roberto Minczuk e John Neschling. Entre os solistas principais, o pianista brasileiro Arnaldo Cohen, o russo Kirill Gerstein e o trompista alemão Stefan Dohr. Durante o festival, serão executadas obras da compositora convidada, a jovem inglesa Anna Clyne. Tanto ela quanto a maioria dos regentes e solistas darão aulas aos bolsistas. A programação completa está no site do festival
O Museu de Arte Moderna de São Paulo abriu esta semana duas exposições em homenagem a Abraham Palatnik, que aos 86 anos continua sendo o grande mago da arte cinética no Brasil. Essa corrente, importante entre os anos 60 e 80, e hoje muito valorizada nos leilões internacionais, explora efeitos visuais por meio de movimentos físicos e ilusão de ótica. As duas mostras têm curadoria de Felipe Scovino e Pieter Tjabbes. Na grande sala do MAM, a mostra Palatnik A Reinvenção da Pintura é a maior retrospectiva já realizada sobre a obra do artista. São 97 trabalhos, sobre suportes variados. Na Sala Paulo Figueiredo, os curadores escolheram obras do acervo do museu, de 26 artistas cuja arte tem familiaridade com a de Palatnik.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais