Vídeos

 
Exclusivo

Caminhos do Audiovisual: como funciona a Realidade Virtual?

0:00 / 0:00

O Edição Extra de julho fala sobre os caminhos do audiovisual. Através de intervenções imagéticas, retomamos o passado, relatamos o presente e projetamos as perspectivas para o futuro dentro do mercado de áudio e vídeo.

Na terceira parte do programa de julho, o diretor de criação da “Junglebee” (produtora brasileira de filmes que utiliza realidade virtual), Tadeu Jungle, fala sobre essa mais recente tecnologia usada pelo audiovisual. Ele comenta sobre como são feitos os filmes que contam com essa narrativa e sobre as vantagens e desvantagens de utilizar essa técnica. As perspectivas de futuro da realidade virtual ainda são desconhecidas, porém promissoras - ainda estamos engatinhando no uso dessa nova tecnologia, uma vez que os produtores estão aprendendo a contar essas narrativas e o público está aprendendo a consumir essas histórias nesse novo formato.

Confira!


Conteúdo disponível em Edição Extra .

O programa inaugura, a cada exibição, um experimento em produção documental, que vai fundo em temas de relevância social por meio de diferentes formatos.