TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Brasil é notícia mundial por crise e corrupção

Se vocês me perguntarem, qual é o grande assunto de hoje na mídia internacional, minha resposta será muito simples. É o Brasil.

Brasil é notícia mundial por crise e corrupção Se vocês me perguntarem, qual é o grande assunto de hoje na mídia internacional, minha resposta será muito simples. É o Brasil.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Jornal da Gazeta
Se vocês me perguntarem, qual é o grande assunto de hoje na mídia internacional, minha resposta será muito simples. É o Brasil. O noticiário reflete uma vertigem tão maluca de acontecimentos, que os jornais têm até dificuldades para explicar os detalhes da crise política. Vamos começar pela França. O jornal Le Monde sempre noticiou com simpatia os governos do PT. Mas, depois das gravações divulgadas ontem, afirma que a nomeação de Lula, para a Casa Civil, foi uma forma de protege-lo contra a possibilidade de ser preso pela Lava Jato. Na Inglaterra, o Guardian diz que as escutas telefônicas aprofundaram o caos, num país que já enfrenta a maior crise econômica nos últimos 100 anos. E na Espanha, o El País - em sua versão orig inal, e não a brasileira - deu a manchete online para a decisão daquele juiz federal, que suspendeu a posse de Lula. A mídia americana está bem mais preocupada com a política interna deles, com as eleições primárias para a Casa Branca. Mesmo assim, o New York Times afirma que a situação brasileira é grave, porque personagens importantes, como os presidentes da câmara e do Senado, também são investigados por corrupção. Na América Latina, o grande jornal mais bem feito de esquerda é o Página 12, da Argentina. Acostumado a elogiar Dilma e o PT, ele agora toma distância. Se resume, em sua edição online, a transcrever trechos do discurso de Dilma na posse de Lula. E na Venezuela, o jornal independente Tal Cual diz que as caçarolas viraram mais uma vez tambor de protesto, e a oposição voltou às rua s a partir da noite de quarta-feira. A moral de toda essa história não é simples. O Brasil é muito grande para deixar de receber um noticiário caprichado. Mas virou também um país esquisito, pelo jeito de combater a corrupção. É porque esse combate não está sendo mais feito pelos próprios políticos, por meio de comissões de deputados e senadores. A faxina virou tarefa do Poder Judiciário. É assim que o mundo gira. Boa noite

Veja também