TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Brancos ganham mais que negros

Mesmo com escolaridade superior, negros recebem salário menores que os brancos.

Brancos ganham mais que negros Mesmo com escolaridade superior, negros recebem salário menores que os brancos.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Estudo inédito do Instituto Locomotiva, divulgado hoje, aponta que, mesmo com escolaridade superior, negros recebem salário menores que os brancos.

Isso, sim, é coisa de preto. Ganhar menos que brancos, com o mesmo nível de escolaridade. Ser apenas um terço do número de brancos com formação superior. O racismo, explícito ou mascarado, é real e concreto na nossa sociedade. Já foi maior, é verdade, mas ainda vive escondido entre nós e se revela em números que não podem ser contestados. Para os brancos, que não sentem o problema na pele, é estatística. Para os negros, é renda menor, menos empregos, mais informalidade. É a vida real num país que não consegue se livrar do passado.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais