TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Boicotes de governos levantam debate sobre prática conhecida como “Sportswashing”

"Sportswashing" : quando os governos usam a visibilidade de eventos esportivos para supostamente "limpar" a violação de direitos humanos.

Boicotes de governos levantam debate sobre prática conhecida como “Sportswashing” "Sportswashing" : quando os governos usam a visibilidade de eventos esportivos para supostamente "limpar" a violação de direitos humanos.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Esses boicotes levantam o debate sobre a prática conhecida como "Sportswashing" - quando os governos usam a visibilidade de eventos esportivos para supostamente "limpar" a violação de direitos humanos. A Rússia teria usado isso para inflar a popularidade de Vladimir Putin, com os Jogos Olímpicos de Inverno, em Socchi, em 2014 e com a Copa do Mundo de Futebol em 2018. A suposta estratégia também é apontada em países não democráticos - que segundo a comunidade internacional violam direitos humanos. Como exemplo, está o Catar, sede da próxima Copa, e países árabes que sediam corridas da Fórmula Um.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais