TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Bob Fernandes / O estranho e súbito amor de Serra por Aécio

Bob Fernandes / O estranho e súbito amor de Serra por Aécio
Logo do programa
Rumores sobre Serra como vice de Aécio Neves. O boato brota do entorno de José Serra. Nada como ascensão nas pesquisas de opinião para provocar um surto de amor súbito. Aécio chegou aos 20 pontos e desperta nos seus a perspectiva de uma disputa real pela presidência. Foi o que bastou para amigos de Serra se moverem. . Na política, nada é impossível. Mas uma chapa Aécio/Serra seria árdua caminhada em busca de nexos...sem os anexos. Lembraria a banda Hanói-Hanói e o rock sobre os amores súbitos e ligeiros dos anos 80. Em "Totalmente Demais", a banda perguntava: "Que nexo faz"? Se pesquisas mostrarem que Aécio ganha muuuito com isso, pode vir a ser um nexo. PSDB com PSDB seria a reedição, em estado puro, da aliança Minas/São Paulo. Nexo, se isso não ressuscitar o discurso contra a política do leite-com-café São Paulo/Minas. Fato importante, e nada desprezível: e o gigantesco fosso pessoal que afasta Aécio de Serra e vice-versa? Ambos negarão em público, mas há episódios gravíssimos a separá-los. Aécio presidia a Câmara dos Deputados, em 2001, quando foi informado por quem de direito: Serra estaria espalhando boatos a seu respeito. Em 2010, Aécio cobrou prévias para a escolha do candidato do PSDB. Serra negou as prévias. Aécio descartou ser vice. Serra atribui ao entorno de Aécio o dossiê que resultou no livro de denúncias "A Privataria Tucana". Aécio nega. Para amigos Serra diz o que pensa sobre Aécio. E o que ele diz não é publicável. Há quem subestime Aécio. Isso desde quando ele era secretário do avô, Tancredo Neves Subestimado, Aécio presidiu a Câmara - e sem ser "O" candidato de Serra. Então pré-candidato à eleição presidencial de 2002, Serra preferia no comando da Câmara alguém mais próximo. Subestimado, Aécio foi governador de Minas por duas vezes, é senador e candidato à presidência. Serra subestimou Aécio. Agora, seus amigos espalham o desejo da vice-presidência e o súbito amor. Que nexo faz?

Veja também