TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bob Fernandes / O eleito ou A eleita terá que negociar com bancadas “da bala” e “da bola”.

No país do faz-de-conta o aborto é proibido. No país real, mulheres fazem 800 mil abortos clandestinos a cada ano.

Bob Fernandes / O eleito ou A eleita terá que negociar com bancadas “da bala” e “da bola”. No país do faz-de-conta o aborto é proibido. No país real, mulheres fazem 800 mil abortos clandestinos a cada ano.
Logo do programa Jornal da Gazeta
No país do faz-de-conta o aborto é proibido. No país real, mulheres fazem 800 mil abortos clandestinos a cada ano.
.
Há dias, no país real, a polícia estourou clinicas de aborto clandestino em sete bairros do Rio.
.
O tema aborto deixou as sombras de vez nas eleições de 2010. Então, de olho no voto conservador, José Serra deu uma guinada à direita.
.
Esse e temas do gênero têm tido um mérito: o de permitir que na sociedade brasileira se saiba com clareza quem é quem e o que pensa.
.
Tais temas deram visibilidade e liga a bolsões de extrema-direita, como veremos na composição e atuação do próximo Congresso Nacional e legislativos
.
Cinquenta e cinco policiais foram eleitos para Congresso e assembléias estaduais. Quase todos com discursos que apelam para os mais baixos instintos.
.
Discursos das "bancadas da bala", que costumam melhorar a vida... dos que discursam. Na prática, produzem mais ódio e mais violência.
.
O mais hidrófobo deles, aquele Bolsonaro favorável à tortura e à ditadura, já anunciou estar de olho na Comissão de Direitos Humanos, e disse:
.
-...ativistas gays e negros não vão me atrapalhar...
.
O Brasil é campeão mundial no assassinato de homossexuais . Quem mata e prega ódio contra o sexo do alheio tem, é óbvio, questões sexuais escondidas no armário.
.
Os partidos no Congresso serão 28. Quem se eleger presidente terá que conviver com masmorras e discursos de ódio. E não apenas.
.
Metade do congresso atual responde a 542 processos no Supremo. Dos 108 deputados e senadores mais votados agora, 40 respondem a processos na Justiça.
.
Prometa o que prometer, o eleito ou a eleita terá que negociar também com habituais esgotos. Missão duríssima.
.
Em um dos vários blocos de poder, a pilantragem, a "bancada da bola". Em outro, a "bancada da bala" ...e mais uma gente que se coloca à extrema direita do arejado Papa Francisco.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais