TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Não se derruba Presidente com manchetes... Isso é, seria golpe.

Não se derruba Presidente com manchetes... Isso é, seria golpe.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Jornal da Gazeta
O que cada um quer? Dilma, presidente da República, escancarou a gravidade e dimensão da crise ao dizer:

-Eu não vou cair. (...) Eu não sou Getúlio, não sou Jango, não sou Collor. Não vou me suicidar, não faço acordo, não renuncio.

Dilma diz que defenderá seu mandato com "unhas e dentes", e que Aécio "vestiu a carapuça de golpista". Para Aécio, "golpista é o discurso do PT".

Defesa do mandato significa, no limite, 172 votos entre 513 deputados. É na Câmara que se vota o impedimento.

"Golpe" não seria hoje papo de boteco se a fome tivesse sido menor.

A fome dos investigados por roubar na Petrobras. A fome de vários da oposição que apostam num golpe; vários deles historicamente também acusados de corrupção.

Tem quem quer e alardeia golpe, ainda que disfarçado por alíneas B-12;... quer mesmo é derrubar Dilma, não importa como.

Recordemos: desde o dia seguinte à eleição, por meia dúzia de motivos, mutantes a cada mês, setores da oposição pregam a deposição de Dilma.

Impeachment legal é coisa seríssima. Para isso, salvo em republiquetas, são necessárias sólidas provas materiais. Não se derruba presidente com manchetes... Isso é, seria golpe.

Revogar 54 milhões de votos sem prova material e base realmente legal seria combustível para mais ódio e paralisia...

No PSDB, Alckmin sabe que sua chance é 2018. E só o parlamentarismo permitiria Serra voltar a sonhar.

Impeachment antes de meio mandato e queda também de Temer obrigaria nova eleição em 90 dias...no psdb, essa hipótese seria para Aécio, que hoje comanda o partido.

Eduardo Cunha é investigado por corrupção no escândalo Petrobras. Queda conjunta de Dilma e Temer daria a Cunha 90 dias na Presidência da República...Imaginem...

Com 90 dias na Presidência da Câmara, Cunha cunhou o Cunhistão, ou Cunholândia. Sob estrondoso silêncio cúmplice, e com beneplácito dos moralistas de ocasião.

Apure-se a ladroagem. Se pegar, seja quem for, pegou. Se não pegar... é aguardar as urnas. Ou... tem quem goste de golpe.

Veja também