TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Marina precisa explicar contradições e recuos

Comentarista de Política do Jornal da Gazeta, Bob Fernandes fala sobre o desempenho de Marina Silva, candidata à Presidência da República, na disputa eleitoral.

Marina precisa explicar contradições e recuos Comentarista de Política do Jornal da Gazeta, Bob Fernandes fala sobre o desempenho de Marina Silva, candidata à Presidência da República, na disputa eleitoral.
Logo do programa
Marina disparou nas pesquisas, é hoje a favorita na disputa pela presidência. Mas as óbvias contradições da candidatura se acumulam, levam a tropeços e dúvidas.
.
Lançado o Programa de Governo, mudanças de rumo em menos de 24 horas. Marina alegou "enganos" na redação.
.
Entre outras questões que igrejas evangélicas rejeitam, casamento homossexual e criminalização da homofobia foram excluídos do Programa.
.
Coincidência, ou não, a meia volta deu-se horas depois de ataques do tal pastor Malafaia.
.
Em outro recuo disse não haver consenso quanto ao uso de energia nuclear, também suprimido do mesmo Programa de Governo.
.
Algo vai mal quando um tipo como Marco Feliciano encontra espaço para comandar os Direitos Humanos no Congresso em um governo do PT e de Dilma.
.
Um Malafaia pressionar Marina publicamente sem a devida resposta imediata e pública já é, só o conjunto da obra, uma aberração.
.
Nas últimas eleições todas, deprimente o temor generalizado de candidatos favoritos diante das ameaças de tais tipos.
.
Inaceitável a desmoralização progressiva do princípio do Estado laico em governos das últimas décadas.
.
Em busca de votos no eleitorado religioso conservador, governos e candidatos têm se ajoelhado.
.
Uma passada d´olhos na radiodifusão, na mídia eletrônica, e se constata o agachamento.
.
Recordemos: em canto algum do mundo acabou bem a mistura de assuntos de Estado com religião.
.
As contradições estão aí. Espera-se que Marina vá fundo nas respostas. E isso inclui origem e negócios do jatinho usado pelo PSB até a morte de Eduardo Campos.
.
O tesoureiro da campanha, Marcio França (PSB-SP), chegou a dizer que documentos do caso teriam desaparecido com o avião. Isso soa a deboche.
.
Dilma é cobrada da Petrobras -como deve ser- à dentadura doada em Paulo Afonso. Lula e Aécio são ironizados pelo "não saber" nos chamados "mensalões" do PT e PSDB.
.
Até por ser a favorita no momento, Marina não pode deixar de esclarecer suas contradições. E questões graves como a do jatinho. Sem flutuação verbal e labiríntica.

Veja também