TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Marina precisa explicar contradições e recuos

Comentarista de Política do Jornal da Gazeta, Bob Fernandes fala sobre o desempenho de Marina Silva, candidata à Presidência da República, na disputa eleitoral.

Marina precisa explicar contradições e recuos Comentarista de Política do Jornal da Gazeta, Bob Fernandes fala sobre o desempenho de Marina Silva, candidata à Presidência da República, na disputa eleitoral.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Marina disparou nas pesquisas, é hoje a favorita na disputa pela presidência. Mas as óbvias contradições da candidatura se acumulam, levam a tropeços e dúvidas.
.
Lançado o Programa de Governo, mudanças de rumo em menos de 24 horas. Marina alegou "enganos" na redação.
.
Entre outras questões que igrejas evangélicas rejeitam, casamento homossexual e criminalização da homofobia foram excluídos do Programa.
.
Coincidência, ou não, a meia volta deu-se horas depois de ataques do tal pastor Malafaia.
.
Em outro recuo disse não haver consenso quanto ao uso de energia nuclear, também suprimido do mesmo Programa de Governo.
.
Algo vai mal quando um tipo como Marco Feliciano encontra espaço para comandar os Direitos Humanos no Congresso em um governo do PT e de Dilma.
.
Um Malafaia pressionar Marina publicamente sem a devida resposta imediata e pública já é, só o conjunto da obra, uma aberração.
.
Nas últimas eleições todas, deprimente o temor generalizado de candidatos favoritos diante das ameaças de tais tipos.
.
Inaceitável a desmoralização progressiva do princípio do Estado laico em governos das últimas décadas.
.
Em busca de votos no eleitorado religioso conservador, governos e candidatos têm se ajoelhado.
.
Uma passada d´olhos na radiodifusão, na mídia eletrônica, e se constata o agachamento.
.
Recordemos: em canto algum do mundo acabou bem a mistura de assuntos de Estado com religião.
.
As contradições estão aí. Espera-se que Marina vá fundo nas respostas. E isso inclui origem e negócios do jatinho usado pelo PSB até a morte de Eduardo Campos.
.
O tesoureiro da campanha, Marcio França (PSB-SP), chegou a dizer que documentos do caso teriam desaparecido com o avião. Isso soa a deboche.
.
Dilma é cobrada da Petrobras -como deve ser- à dentadura doada em Paulo Afonso. Lula e Aécio são ironizados pelo "não saber" nos chamados "mensalões" do PT e PSDB.
.
Até por ser a favorita no momento, Marina não pode deixar de esclarecer suas contradições. E questões graves como a do jatinho. Sem flutuação verbal e labiríntica.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais