TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bob Fernandes / Com discurso de candidato, Lula reafirma: "A candidata é Dilma."

Para reafirmar que Dilma é sua candidata à presidência, e que ele não será candidato, Lula deu uma entrevista... Entrevista de um candidato.

Bob Fernandes / Com discurso de candidato, Lula reafirma: "A candidata é Dilma." Para reafirmar que Dilma é sua candidata à presidência, e que ele não será candidato, Lula deu uma entrevista... Entrevista de um candidato.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Para reafirmar que Dilma é sua candidata à presidência, e que ele não será candidato, Lula deu uma entrevista... Entrevista de um candidato.

Lula disse "não ter com ir a um cartório registrar que não é candidato". Claro que Lula tem como ir a um cartório, tem um perto da casa dele, e registrar que não é candidato.

Lula ainda não foi ao cartório por saber que na política, assim como na vida, quase nunca um "não", ou um "sim", são garantias absolutas do "para todo o sempre".

Lula, mesmo que sem querer, falou e respondeu... como candidato. Isso porque, e quando, candidatos não falam sobre o que realmente deveriam estar falando, respondendo.

Aécio Neves começa a se soltar, atacar, mas, nos temas macro quem vem pontuando no PSDB é Fernando Henrique.

Eduardo Campos avança, mas sem deixar de reverenciar... Lula. Campos sabe o que seria sua candidatura, ao menos hoje, se tivesse que enfrentar o ex-presidente.

Lula cobrou suas próprias criaturas: o governo Dilma e o PT. Isso quando afirmou: "Poderíamos estar melhor na economia, e Dilma vai ter que dizer na campanha como melhorar..."

Cobrou o governo, PT e a Petrobras a saírem do canto do ringue e partirem pra briga. Lula respondeu ao que deveriam responder os que estão, ou são, governo.

Lula cobrou a oposição por não aceitar CPIs contra si. Isso é um fato. O PSDB não fez CPI alguma pra valer na era FHC.

O escândalo do metrô está aí. É um escândalo de meio bilhão. E não há CPI em São Paulo. Por que o PSDB não quer CPI.

Pelo que se consegue saber, Lula não quer mesmo ser candidato à presidência. Mas, por tudo que se sabe sobre Lula, só uma pessoa sabe o que Lula quer mesmo: o próprio Lula.

Lula pode e deve ter tido a melhor das intenções: a de reafirmar seu apoio à candidatura Dilma. Mas ele sabe que não há como controlar reações e interpretações ao seu gesto.

O gesto, o ímpeto que salta aos olhos e ouvidos, marca a ação de alguém que mal se aguenta em seu canto. Mesmo que a intenção de fato seja outra. Disse ele:

-Cansei de ouvir dizerem que aquilo (o "mensalão") foi a maior corrupção da história....E aí aparece uma sonegação de impostos maior do que tudo que se falava...

O ímpeto se nota na frase com um sujeito nem tão oculto assim.

Indústria da comunicação, violência, economia, Petrobras... Sobre temas decisivos para o futuro do país, até agora candidato algum foi além dos slogans.

Slogans fruto da marquetagem, com seus tempos e truques próprios. Diante de tanto silêncio e slogans, o discurso de Lula soa como de candidato.

Mesmo que Lula não queira e anuncie não querer.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais