TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Beltrame e violência: “A sociedade quer favela para ter cozinheiro, faxineira...”

Eduardo Cunha será denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro. Há anos tratamos desse importante personagem aqui, mas existe um tema muito mais importante.

Beltrame e violência: “A sociedade quer favela para ter cozinheiro, faxineira...” Eduardo Cunha será denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro. Há anos tratamos desse importante personagem aqui, mas existe um tema muito mais importante.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Eduardo Cunha será denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro. Há anos tratamos desse importante personagem aqui, mas existe um tema muito mais importante.

A Vida é muito mais importante. Ainda mais no Brasil de 56 mil homicídios ano passado e 1,5 milhão de homicídios nos últimos 35 anos.

Da Vida, e de assassinos, o "Profissão Repórter", do brilhante Caco Barcellos, tratou de maneira exemplar nessa terça, 18, à noite.

Caco e equipe mergulharam na história da chacina de Osasco/ Barueri e o saldo de 20 mortos. Tragédia que já vai sendo esquecida menos de uma semana depois.

Um PM e um guarda civil assassinados. A isso se seguiu chacina de 18 pessoas. Os suspeitos? PMs e associados. Como em fevereiro de 2013, na mesma região de Osasco.

À época o soldado Luizinho, tido como "matador", foi morto. Na sequência três irmãos, inocentes, chacinados. E, num bar, mais quatro fuzilados e feridos.

Com prova técnica e testemunhos -obtidos pela policia civil- foram presos e indiciados três PMs e dois seguranças. Todos libertados por "falta de provas".

Ou...excesso de medo. No rastro daquela investigação, que aqui noticiamos à época, pistas de outros 20 assassinatos e 26 tentativas.

Os suspeitos? Grupos de extermínio chefiados por policiais. Não só na região de Osasco. Em Guarulhos, Taboão da Serra, Franco da Rocha, Mairiporã, Santos...

O governador Alckmin anuncia R$ 50 mil por informações sobre a chacina de agora. Já o comandante da PM, Ricardo Gambaroni, pode ajudar de outra forma.

Oficial de excelente formação, a violência e métodos comuns àquela região o coronel viu de perto no tempo que por lá passou.

Quando da chacina em fevereiro de 2013, e pouco antes de ir chefiar o Patrulhamento Aéreo, o hoje comandante geral da PM comandava a PM naquela região.

A propósito disso tudo, da violência no Brasil, ouçamos Beltrame, Secretário de Segurança do Rio de Janeiro há 8 anos: "Não ponham mais a culpa na Segurança Pública".

Diz Beltrame:

-A sociedade quer a favela para ter cozinheira, faxineira e lavadeira...
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais