TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Avança a violência. Tiros e execuções também na Política.

Comentário de Política, com Bob Fernandes.

Avança a violência. Tiros e execuções também na Política. Comentário de Política, com Bob Fernandes.
Logo do programa Jornal da Gazeta
"Em Belém do Pará, 32 homicídios em menos de 24 horas. Violência de base, essa que já mata 61 mil por ano. Vinte e um mortos numa tentativa de fuga. Num presídio que o Conselho Nacional de Justiça já alertava: Condições péssimas, inaceitáveis... 52% de presos a mais do que caberia.

Mas tudo bem. Direitos humanos "são para humanos direitos". Claro. Desde que nessas masmorras, por conta do destino, não esteja um filho, a mãe, o pai...

Essa a violência "desimportante". Porque quem mata e morre são os "de baixo". Agora, em ascensão, outra violência. Com o mesmo DNA. A violência política. Investigações costumam seguir o mesmo padrão: depende da autoria e vítima.

Gravíssima agressão a Carlos Alberto Bettoni, que filmava manifestação em frente ao Instituto Lula. O vereador petista, Manoel Marinho, e o filho, Leandro, já foram indiciados. O MST acusado pelo ataque, com tinta vermelha, a um prédio em Belo Horizonte. Onde Carmem Lúcia, presidenta do Supremo, tem imóvel.

Polícias Federal e Civil agiram. No mesmo dia, dois suspeitos detidos e interrogados...

Ano passado 43 lideranças sociais assassinadas no país. Sob quase silêncio, a impunidade.

Marielle e Anderson foram executados no Rio. Suspeita-se de milícias; militares e bandidos. Ou vice versa. Anderson Gomes, o motorista. O alvo principal, Marielle: mulher, negra, homossexual, feminista, vereadora do PSOL...Depois de morta, injuriada por dias. Quem matou? Quem mandou matar? Vinte oito dias e ainda não se sabe.

Tiros contra a caravana de Lula, ex-presidente da República. Primeiro se discutiu se foi tiro mesmo. Ou se atentado contra si mesmo. Depois demitiram o delegado que acusou um "atentado". A perícia confirmou: foi tiro.

Atentado, no Paraná do juiz Moro, do cristão Dallagnol e procuradores da Lava Jato. Isso há 16 dias... Os agentes da lei não disseram um A. Silêncio também do ex-presidente da República. O sociólogo Fernando Henrique. Quem atirou? Esqueçam. Ou, como já recomendado, "joguem esse lixo pela janela" do avião.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais