TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Brasil atinge pior colocação em 5 anos no ranking mundial de percepção da corrupção

O Brasil despencou 17 posições no ranking mundial de percepção da corrupção. A pesquisa é da ONG Transparência Internacional.

Brasil atinge pior colocação em 5 anos no ranking mundial de percepção da corrupção O Brasil despencou 17 posições no ranking mundial de percepção da corrupção. A pesquisa é da ONG Transparência Internacional.
Logo do programa Jornal da Gazeta
O Brasil despencou 17 posições no ranking mundial de percepção da corrupção. A pesquisa é da ONG Transparência Internacional e revela que o país atingiu a pior colocação dos últimos cinco anos. O levantamento é baseado na opinião de empresários, acadêmicos e entidades do terceiro setor e avalia 180 países.

Confira abaixo o comentário de Rodolpho Gamberini:

"Números servem pra muita coisa, até mesmo para esconder a realidade. Nossas instituições são corrompidas por quem, num país com tamanha concentração de renda? Instituições corruptas só servem pra dois tipos de gente. Os que se encastelam nessas instituições, do Judiciário, do Legislativo e do Executivo, e os muito ricos que compram favores como tomamos uma Coca Cola no bar. Se queremos comparar o Brasil com Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia, vamos lá: a Dinamarca tem o décimo nono IDH do mundo. O Brasil, tem o octogésimo. A Finlândia tem renda per capita anual de quase 46 mil dólares. A brasileira é de mais ou menos oito mil dólares. A Nova Zelândia tem menos de 60 homicídios por ano. No Brasil, foram mais de 61 mil no ano passado. Não é difícil perceber que países mais justos têm indicadores melhores em todas as áreas."
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais