TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Aprenda receitas com mandioca

Aprenda truques para preparar receitas deliciosas com mandioca, Pamela Domingues e a chef Bianca Folla contam tudo para você!

Aprenda receitas com mandioca Aprenda truques para preparar receitas deliciosas com mandioca, Pamela Domingues e a chef Bianca Folla contam tudo para você!
Logo do programa Bê-Á-Bá da Cozinha
Mandioca, macaxeira, aipim, castelinha, uaipi... Como você a chama? 🤔 Se ela for preparada de forma correta, o nome não importa, pois esse prato vale OURO. Liga a TV e aprenda os truques com a Pamela Domingues e chef Bianca Folla. 👩🏻‍🍳📺
.
Confira algumas opções:
.
1️⃣ Chips de mandioca assado
.
Ingredientes:
500g de mandioca em fatias finas
Azeite para pincelar
Sal
.
Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 200º C.
Lave e seque bem os pedaços de mandioca. Sobre uma tigela, com o descascador de legumes, faça tiras longas e finas ao longo do comprimento da mandioca – tente aproveitar ao máximo o legume, as fitas não precisam ter o mesmo tamanho. Tempere com 3 colheres (sopa) de azeite, sal e pimenta a gosto, misture bem com as mãos para envolver todas as fitas.
Unte com azeite uma assadeira grande, de preferência antiaderente. Espalhe as fitas de mandioca na assadeira. Não se preocupe com a forma, pode dobrar e deixar uma sobre a outra, quanto mais rústico ficar, mais bonito o visual depois de assado.
Leve ao forno e deixe assar por cerca de 30 minutos até ficarem douradas e crocantes. Na metade do tempo, quando as pontas começarem a dourar, vire as fitas com uma pinça para assar por igual. Retire do forno e deixe os chips esfriarem na própria assadeira, eles ficam mais crocantes depois que esfriam. Sirva a seguir.
.
OBS: se preferir, prepare os chips até um dia antes de servir. Depois de frios, armazene em temperatura ambiente num pote com fechamento hermético, ou numa tigela bem fechada com filme.
.
2️⃣ Chips de mandioca frito
.
Ingredientes:
200g de mandioca em fatias finas
Óleo
Sal
Papel de fritura
.
Modo de preparo:
Lave e seque bem os pedaços de mandioca. Sobre uma tigela, com o descascador de legumes, faça tiras longas e finas ao longo do comprimento da mandioca - tente aproveitar ao máximo o legume, as fitas não precisam ter o mesmo tamanho.
Frite em óleo quente por 2 minutos, até dourarem.
Seque em papel de fritura e tempere com sal.
Elas ficam mais crocantes ao esfriar.
.
3️⃣ Tapioca recheada
.
Ingredientes:
2 a 3 colheres (sopa) de goma de tapioca
Sal
1 colher (café) de manteiga
25g de muçarela
.
Modo de preparo:
Em uma frigideira antiaderente, espalhe a goma da tapioca com o auxílio de uma colher.
Tempere com sal e manteiga. Coloque o recheio.
Coloque no fogo e espere até a massa se unir, dobre e sirva.
.
4️⃣ Tapioca recheada rendada
.
Ingredientes:
1 colher (chá) de queijo parmesão ralado
2 a 3 colheres (sopa) de goma de tapioca
Sal
1 colher (café) de manteiga
25g de muçarela
.
Modo de preparo:
Em uma frigideira antiaderente, espalhe o queijo parmesão ralado.
Em seguida, espalhe a goma da tapioca com o auxílio de uma colher.
Tempere com sal e manteiga. Coloque o recheio.
Coloque no fogo e espere até a massa se unir, dobre e sirva.

Confira também as outras páginas do programa:
Site - http://tvgazeta.com.br/mulheres
Facebook - http://facebook.com/gazetamulheres
Twitter - http://twitter.com/gazetamulheres
Instagram - http://instagram.com/gazetamulheres
Leia mais sobre: