TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Aprenda a fazer sachês aromáticos com Peter Paiva

Vamos aprender a fazer lembrancinhas para festas e presentes pessoais? Hoje o Peter Paiva vai nos mostrar o como fazer Sachês Aromáticos!

Aprenda a fazer sachês aromáticos com Peter Paiva Vamos aprender a fazer lembrancinhas para festas e presentes pessoais? Hoje o Peter Paiva vai nos mostrar o como fazer Sachês Aromáticos!
Logo do programa Mulheres
Vamos aprender a fazer lembrancinhas para festas? Hoje o Peter Paiva vai nos mostrar o como fazer Sachês Aromáticos!

Sachê Aromático
Material necessário:
1L de vermiculita (medido no becker)
100ml de essência (sugestão 40% My Way, 30% Lavandim e 30% Trous White)
50ml de álcool de cereais
Tecido organza branco (medidas 30×30)
Tecido branco (medidas 30×30)
Fita de cetim
Flor artificial de tecido (usamos o Galho de Rosa Branca)

Material de apoio:
Becker medidor
Colher em inox
Saco plástico
Tesoura

Modo de fazer:
Em um recipiente acrescente o álcool, a essência e misture bem. Em um saco plástico grande despeje a vermiculita e em seguida acrescente o líquido misturado anteriormente. Feche o saco plástico deixando-o cheio de ar e mexa bem.
Deixe 48 horas fechado e em seguida coloque por volta de 8 colheres colher (sopa) de vermiculita no centro do tecido solicitado, junte as postas de modo que possa torcer e assim formar a trouxinha em baixo, em seguida, amarre com uma fita de cetim.
Dica de acabamento:
Para dar um charme a mais ao produto com auxílio da cola quente, colamos bem ao centro do sachê uma Rosa Branca, na parte de cima. Fará toda a diferença para deixar os sachês com um acabamento delicado e charmoso.
Está pronto seu sachê que pode ser colocado em gavetas e em potes para aromatizar. Está receita rende aproximadamente 8 sachês.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais