TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Aprenda a fazer compota de mexerica

A empresária Renata Mitev e sua irmã chef de cozinha Daniela Mitev ensina a fazer compota de mexerica e outras conservas, confira

Aprenda a fazer compota de mexerica A empresária Renata Mitev e sua irmã chef de cozinha Daniela Mitev ensina a fazer compota de mexerica e outras conservas, confira
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Você tem curiosidade em saber mais sobre conservas e compotas?

A empresária Renata Mitev e sua irmã chef de cozinha Daniela Mitev (@saborcaseirocz) contam um pouquinho mais sobre os métodos de conservação dos alimentos e ainda vão ensinar a fazer uma COMPOTA DE MEXERICA! 🍊

INGREDIENTES:

CALDA MÉDIA

175 gramas de açúcar cristal
600ml água filtrada

COMPOTA

315g de mexerica
Pote de vidro de 600ml

PREPARO

Esterilize os vidros que forem utilizar.

ESTERELIZAÇÃO:

Lave bem os vidros. Forre o fundo de uma panela e disponha os vidros que serão utilizados. Coloque água o suficiente para cobrir os potes.

Deixe ferver por 10 minutos. Retire-os da panela com o auxílio de um pegador e deixe escorrer em uma superfície limpa e esterilizada com álcool 70° (forma, prato). Deixe secar naturalmente.

RECEITA:

Em uma panela, coloque os ingredientes da calda e deixe ferver de 1 a 2 minutos. Descasque as mexericas. Disponha elas dentro do vidro, até preencher todo o espaço do recipiente.

Despeje a calda quente dentro do vidro, deixe em média 1,5cm da borda sobrando. Mexa o vidro para que nenhuma bolha de ar fique entre o ingrediente e a calda. Tampe e leve para o banho maria.

BANHO MARIA:

Coloque o vidro já pronto dentro de uma panela com um pano no fundo. Encha de água até metade do vidro. Ligue o fogo, assim que levantar fervura deixe ferver por aproximadamente 4 min.

Desligue o fogo e retire com cuidado os vidros da água. Só esperar esfriar, ela dura até 2 anos armazenada em local escuro e fresco.

Veja também