TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Aprenda a fazer compota de mexerica

A empresária Renata Mitev e sua irmã chef de cozinha Daniela Mitev ensina a fazer compota de mexerica e outras conservas, confira

Aprenda a fazer compota de mexerica A empresária Renata Mitev e sua irmã chef de cozinha Daniela Mitev ensina a fazer compota de mexerica e outras conservas, confira
Logo do programa Mulheres
Você tem curiosidade em saber mais sobre conservas e compotas?

A empresária Renata Mitev e sua irmã chef de cozinha Daniela Mitev (@saborcaseirocz) contam um pouquinho mais sobre os métodos de conservação dos alimentos e ainda vão ensinar a fazer uma COMPOTA DE MEXERICA! 🍊

INGREDIENTES:

CALDA MÉDIA

175 gramas de açúcar cristal
600ml água filtrada

COMPOTA

315g de mexerica
Pote de vidro de 600ml

PREPARO

Esterilize os vidros que forem utilizar.

ESTERELIZAÇÃO:

Lave bem os vidros. Forre o fundo de uma panela e disponha os vidros que serão utilizados. Coloque água o suficiente para cobrir os potes.

Deixe ferver por 10 minutos. Retire-os da panela com o auxílio de um pegador e deixe escorrer em uma superfície limpa e esterilizada com álcool 70° (forma, prato). Deixe secar naturalmente.

RECEITA:

Em uma panela, coloque os ingredientes da calda e deixe ferver de 1 a 2 minutos. Descasque as mexericas. Disponha elas dentro do vidro, até preencher todo o espaço do recipiente.

Despeje a calda quente dentro do vidro, deixe em média 1,5cm da borda sobrando. Mexa o vidro para que nenhuma bolha de ar fique entre o ingrediente e a calda. Tampe e leve para o banho maria.

BANHO MARIA:

Coloque o vidro já pronto dentro de uma panela com um pano no fundo. Encha de água até metade do vidro. Ligue o fogo, assim que levantar fervura deixe ferver por aproximadamente 4 min.

Desligue o fogo e retire com cuidado os vidros da água. Só esperar esfriar, ela dura até 2 anos armazenada em local escuro e fresco.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais