TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Antonio Nóbrega celebra centenário do samba

Comentário de Cultura, com Cesar Giobbi.

Antonio Nóbrega celebra centenário do samba Comentário de Cultura, com Cesar Giobbi.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Jornal da Gazeta
Estamos em plena temporada cultural. E a cidade pulsa, com ótimas ofertas na música e nas artes. Amanhã estréia no novo Teatro Santander mais uma montage de My Fair Lady, um dos maiores musicais de todos os tempos. Nosso premiado barítono Paulo Szot vive o professor Higgins, que se propõe transformar em dama a vendedora de flores Eliza Doolitle, interpretada por Daniele Nastri, escolhida entre 600 candidatas. A direção é de Jorge Takla, um especialista neste e em outros musicais. A produção é de um esmero incrível.
O maior dos nossos pianistas, Nelson Freire, se apresenta pelo Mozarteum, dias 30 e 31 na Sala São Paulo. Em concerto solo, ele traz dois vastos programas com obras de Bach, Mozart, Brahms, Beethoven, Chopin, Scriabin e Shostakovich. Sempre imperdível.
Outro craque que chega é Antonio Nobrega. Ele estréia hoje no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros o espetáculo Semba, dentro do projeto do Semba ao Samba que festeja o centenário do samba. Ele revisita nossa música desde os primeiros batuques até os classicos de Noel Rosa, Cartola, Adoniran, Ismael Silva e Chico Buarque. Como só ele sabe fazer.
Nas artes, destaque para a mostra de Alexander Calder, o grande escultor almericano famoso por seus mobiles, que influenciou demais nossos artistas concretistas. A exposição, que começa dia 31 no Itau Cultural, traz 32 obras de Calder, 11 delas pertencentes à Fundação Calder, e as demais garimpadas em coleções públicas e privadas brasileiras. O curador Luiz Camillo Osório escolheu ainda 28 obras de 14 artistas brasileiros influenciados por ele. E a lista vai de Lygia Clark a Ernesto Neto.
A arte de Luiz Sacilotto é tema da mostra que o Instituto de Arte Contemporânea abre no dia 31. São obras sobre papel projetos e estudos de pinturas que agora fazem parte do Arquivo do IAC. E a 10 Ediçao da SP-Arte Foto segue até domingo, reunindo 32 galerias no Shopping JK Iguatemi.
Boa Noite

Veja também