TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Alckmin suspende reorganização das escolas e secretário da Educação pede demissão

Alckmin suspende reorganização das escolas e secretário da Educação pede demissão
Logo do programa Jornal da Gazeta
Jornal da Gazeta
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin suspende projeto de reorganização escolar na rede de ensino do estado. Com a decisão, o secretário da educação, Herman Voorward, pediu para deixar o cargo. Pelo menos, 30 pessoas foram detidas pela polícia militar durante os protestos, que aconteceram durante a semana toda.
-
Popularidade do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, atinge a pior marca ao longo dos quatro mandatos no estado, segundo pesquisa Datafolha. A margem de erro é de três pontos.
-
O governador Alckmin acertou ao suspender a chamada reorganização escolar e merece os créditos por isso. Política se faz assim, com avanços, quando possível, e recuos, quando necessário. Os estudantes venceram? Por enquanto, parece que sim. Quem venceu mesmo foi a democracia, regime em que as ideias, sejam quais forem, devem ser firmemente defendidas por uns, com a oposição de outros. E é isso o que precisa ser feito agora. É difícil, neste momento, pelo menos para mim, dizer se a reorganização escolar -ou fechamento de escolas, como dizem os dois lados- vai ser bom ou não para os alunos. O governador Alckmin parece que entendeu bem o recado do Datafolha de hoje. Com sua popularidade ladeira abaixo, ele sabe muito bem que, na democracia, os cidadãos votam. Espero que ele saiba também que ninguém gosta de ver truculência policial contra quem exerce direitos legítimos.

Veja também