TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Para a História: acusados de corrupção julgam impeachment de acusados de corrupção

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Para a História: acusados de corrupção julgam impeachment de acusados de corrupção

Para a História: acusados de corrupção julgam impeachment de acusados de corrupção Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Para a História: acusados de corrupção julgam impeachment de acusados de corrupção
Logo do programa Jornal da Gazeta
Perguntas para a História responder. Como acusados de corrupção podem comandar e votar processo de impeachment contra governo acusado de corrupção?


Como Eduardo Cunha chegou e resistiu até aqui? Aliado de PC Farias, Cunha já cunhava na Telerj no governo Collor.


Pós-graduado no PP de Maluf, e com Garotinho, Cunha se elegeu presidente da Câmara com profissionais sabendo quem ele é.


Eleito com apoio do PSDB, da oposição com voz e manchetes, a primeira senha de Cunha foi justamente para aliados.


No dia seguinte à eleição, Eduardo Cunha cunhou a senha. Disse: "Regulação Econômica da Mídia só por cima do meu cadáver".


Cunha foi recebido com tapete vermelho, articulou e impôs pautas dos aliados.


Líder do PSDB, grande arauto anticorrupção, Carlos Sampaio protagonizou momentos inesquecíveis na parceria com Cunha.


O "benefício da dúvida", mesmo com contas suíças já na praça, é um momento. Outro, reveladora foto em Brasília.


Sampaio está à direita de Cunha. Na foto, Paulinho da Força, Bolsonaro, e obscuros personagens que se vendem como "revoltados".


Agora, a batalha do impeachment. Cunha ainda poupado por oposição e petistas, e problemas morais também para quem só enxerga a corrupção, já escancarada, do adversário petista.


O TCU, que com razões condenou as "pedaladas", tem 4 dos 9 ministros citados em investigações criminais.


Na Mesa Diretora, de onde sai o sucessor de Cunha na presidência da Câmara, 8 dos 11 deputados respondem processos ou têm condenações na Justiça.


Presidente do DEM, paladino anticorrupção, Agripino Maia já é réu no Supremo. Como ja é réu Paulinho, dono do Solidariedade.


No Congresso, que decide o impeachment, só na Lava Jato quase 40 investigados. Inclusive Cunha. E o réu, em outra investigação, Renan Calheiros.


O impeachment está com Cunha. E com Gilmar Mendes, ministro do Supremo e do TSE.


Gilmar Mendes foi à casa do investigado Eduardo Cunha para, em companhia do investigado Paulinho, discutir impeachment.


Tudo, quase sempre, sob moralismo caolho, nisso acrítico, e silêncio cúmplice. Inclusive das panelas.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais