TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

São Paulo multicultural: imigrantes em busca de oportunidades

Programa vai ao ar neste domingo, 21 de junho, às 23h30

Publicado em: 19/06/2015 - Última atualização: 03/08/2023 - 17h14

vem-comigo-imigracao

Programa mostra a rotina de imigrantes bolivianos e haitianos em São Paulo

 

Melhores condições de vida e trabalho. Esses são dois dos motivos pelos quais imigrantes haitianos decidem, desde a catástrofe que devastou o país em 2010, vir para o Brasil. E o Vem Comigo deste domingo, 21 de junho, às 23h30, mostra como a cidade de São Paulo recepciona estrangeiros de diversos lugares do mundo, como Bolívia, Camarões e Haiti. Gabriel Beccari (RTVI), Gabriel Gabira (JO) e Rafaela Abud (JO), alunos da Faculdade Cásper Líbero, conversam com o padre Paolo Parisi, responsável pela Missão Paz na Paróquia Nossa Senhora da Paz, que abriga imigrantes – em sua maioria haitianos – e os aproxima de empregadores interessados em mão de obra. Na Missão Paz eles entrevistam ainda imigrantes e empregadores para mostrar a dinâmica da seleção para postos de trabalho.

A história dos jovens Eli, natural de Camarões, e Cindy, da Bolívia, também será retratada na edição. O trio de estudantes conta como Eli e Cindy se conheceram na Escola Estadual Marechal Deodoro, localizada no bairro do Bom Retiro,cuja presença de estrangeiros no corpo discente corresponde a 55% e será apresentada pela direção da unidade.

Confira o programa na íntegra neste domingo, 21 de junho, às 23h30, na TV Gazeta.