As novas promessas do futebol já criaram favoritos para a próxima Eurocopa
A Eurocopa é o maior evento de equipes nacionais do Velho Mundo, constituindo uma grande oportunidade para que o público possa ver alguns dos melhores jogadores do mundo em campo. A expectativa em torno deste torneio é tão grande que, meses antes do seu início, já existem especulações sobre quem são os favoritos para vencer o troféu europeu.
Os ingleses têm todo o apoio para vencer a Euro
A equipe inglesa melhorou seu futebol nos últimos anos para se tornar uma das principais candidatas ao título. Além disso, agora que a final da Eurocopa está marcada para ser realizada no estádio de Wembley, os ingleses têm motivação extra, visto que podem obter o título na frente do seu público.
Com uma equipe renovada, o plantel liderado por Gareth Southgate tem o apoio total da Federação Inglesa de Futebol para vencer o campeonato, incluindo uma injeção econômica de 68 milhões de euros que aconteceu por conta do recente patrocínio da empresa de telecomunicações BT às seleções inglesas masculina e feminina e ao próprio estádio de Wembley.
As bases sólidas da seleção da Inglaterra estão concentradas nos jogadores mais experientes do time, como Harry Kane ou Raheem Sterling. No entanto, a esperança de obter o título da próxima Copa da Europa se baseia nos novos talentos da equipe. Um deles, como mostra o portal da Fox Sports, é Jadon Sancho. Aos 20 anos, Sancho é uma das figuras do Borussia Dortmund, equipe da Alemanha, mas o jogador costuma
ser procurado por clubes como Manchester United, Chelsea ou Liverpool para voltar a jogar na Inglaterra.
View this post on Instagram
Além de Sancho, nomes como Trent Alexander-Arnold, Declan Rice e Marcus Rashford colocaram o time inglês como o favorito para vencer a próxima Euro. Em 18 de abril, as odds para os ingleses na em sites de futebol bets como o da Betway Esportes eram de 6,00, o que deixa as equipes da Bélgica e da França, suas principais concorrentes, para trás. Um fato interessante é que a grande quantidade de talentos que compõe a equipe inglesa, como é possível verificar em artigo publicado no portal Minha Torcida, soma um valor que chega a 945 milhões de euros, sendo o lateral avançado Raheem Sterling o jogador mais caro do time inglês.
França e Bélgica: as maiores ameaças para os ingleses
A equipe francesa também é formada por novas promessas do futebol cujo valor continua a crescer ao longo do tempo. De acordo com um estudo do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), a estrela do ataque do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, é o jogador mais valioso da atualidade, com um valor estimado de mais de 265 milhões de euros. Vale ressaltar que, aos 19 anos, Mbappé marcou um dos gols que deram à seleção da França o título de campeão mundial em 2018, e figuras como Antoine Griezmann, Benjamin Pavard e Lucas Hernández continuam competindo no mais alto nível do futebol europeu na atualidade.
1 AN DÉJÀ 🇫🇷🏆
L’HISTOIRE EST ÉCRITE À JAMAIS…✍🏽
🤪🤪🤪🤪 pic.twitter.com/S4vQ7USu3j
— Kylian Mbappé (@KMbappe) July 15, 2019
Por seu lado, a equipe belga se destaca nos últimos anos porque desde 2009 a Federação Belga de Futebol vem se concentrando no trabalho de base para influenciar a atual geração de estrelas que compõem os Red Devils. Nesse contexto, figuras como Kevin de Bruyne, Axel Witsel, Romelu Lukaku ou Divock Origi são uma amostra do trabalho coletivo que a seleção belga vem colocando no desenvolvimento de seus jogadores na última década, o que possibilitou que o time alcançasse o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018 ao vencer a seleção da Inglaterra por 2 x 0.
Apesar de a seleção portuguesa ser a atual campeã da Eurocopa, dessa vez o time liderado por Cristiano Ronaldo não está posicionado entre os top 3 favoritos para vencer o torneio, e há diversas especulações a respeito disso. Um ponto-chave neste contexto é a idade dos jogadores da seleção nacional, que ultrapassa os 27 anos. A exceção fica por conta do atacante João Félix, que joga no Atlético de Madrid e tem 20 anos.
Ainda há vários meses de preparação para a próxima Eurocopa, entretanto, as equipes com maior probabilidade de vencer o torneio já criam expectativas a partir de agora. Esse tempo de espera também serve como uma oportunidade para as novas promessas do futebol europeu continuarem desenvolvendo seu talento e surpreenderem positivamente todo o mundo no próximo torneio do velho continente.