TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

As novas promessas do futebol já criaram favoritos para a próxima Eurocopa

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - As novas promessas do futebol já criaram favoritos para a próxima Eurocopa

Publicado em: 04/05/2020 - Última atualização: 02/08/2023 - 15h30

A Eurocopa é o maior evento de equipes nacionais do Velho Mundo, constituindo uma grande oportunidade para que o público possa ver alguns dos melhores jogadores do mundo em campo. A expectativa em torno deste torneio é tão grande que, meses antes do seu início, já existem especulações sobre quem são os favoritos para vencer o troféu europeu.

Os ingleses têm todo o apoio para vencer a Euro

A equipe inglesa melhorou seu futebol nos últimos anos para se tornar uma das principais candidatas ao título. Além disso, agora que a final da Eurocopa está marcada para ser realizada no estádio de Wembley, os ingleses têm motivação extra, visto que podem obter o título na frente do seu público.

Com uma equipe renovada, o plantel liderado por Gareth Southgate tem o apoio total da Federação Inglesa de Futebol para vencer o campeonato, incluindo uma injeção econômica de 68 milhões de euros que aconteceu por conta do recente patrocínio da empresa de telecomunicações BT às seleções inglesas masculina e feminina e ao próprio estádio de Wembley.

As bases sólidas da seleção da Inglaterra estão concentradas nos jogadores mais experientes do time, como Harry Kane ou Raheem Sterling. No entanto, a esperança de obter o título da próxima Copa da Europa se baseia nos novos talentos da equipe. Um deles, como mostra o portal da Fox Sports, é Jadon Sancho. Aos 20 anos, Sancho é uma das figuras do Borussia Dortmund, equipe da Alemanha, mas o jogador costuma

ser procurado por clubes como Manchester United, Chelsea ou Liverpool para voltar a jogar na Inglaterra.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jadon Sancho (@sanchooo10) on

Além de Sancho, nomes como Trent Alexander-Arnold, Declan Rice e Marcus Rashford colocaram o time inglês como o favorito para vencer a próxima Euro. Em 18 de abril, as odds para os ingleses na em sites de futebol bets como o da Betway Esportes eram de 6,00, o que deixa as equipes da Bélgica e da França, suas principais concorrentes, para trás. Um fato interessante é que a grande quantidade de talentos que compõe a equipe inglesa, como é possível verificar em artigo publicado no portal Minha Torcida, soma um valor que chega a 945 milhões de euros, sendo o lateral avançado Raheem Sterling o jogador mais caro do time inglês.

França e Bélgica: as maiores ameaças para os ingleses

A equipe francesa também é formada por novas promessas do futebol cujo valor continua a crescer ao longo do tempo. De acordo com um estudo do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), a estrela do ataque do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, é o jogador mais valioso da atualidade, com um valor estimado de mais de 265 milhões de euros. Vale ressaltar que, aos 19 anos, Mbappé marcou um dos gols que deram à seleção da França o título de campeão mundial em 2018, e figuras como Antoine Griezmann, Benjamin Pavard e Lucas Hernández continuam competindo no mais alto nível do futebol europeu na atualidade.

Por seu lado, a equipe belga se destaca nos últimos anos porque desde 2009 a Federação Belga de Futebol vem se concentrando no trabalho de base para influenciar a atual geração de estrelas que compõem os Red Devils. Nesse contexto, figuras como Kevin de Bruyne, Axel Witsel, Romelu Lukaku ou Divock Origi são uma amostra do trabalho coletivo que a seleção belga vem colocando no desenvolvimento de seus jogadores na última década, o que possibilitou que o time alcançasse o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018 ao vencer a seleção da Inglaterra por 2 x 0.

Apesar de a seleção portuguesa ser a atual campeã da Eurocopa, dessa vez o time liderado por Cristiano Ronaldo não está posicionado entre os top 3 favoritos para vencer o torneio, e há diversas especulações a respeito disso. Um ponto-chave neste contexto é a idade dos jogadores da seleção nacional, que ultrapassa os 27 anos. A exceção fica por conta do atacante João Félix, que joga no Atlético de Madrid e tem 20 anos.

Ainda há vários meses de preparação para a próxima Eurocopa, entretanto, as equipes com maior probabilidade de vencer o torneio já criam expectativas a partir de agora. Esse tempo de espera também serve como uma oportunidade para as novas promessas do futebol europeu continuarem desenvolvendo seu talento e surpreenderem positivamente todo o mundo no próximo torneio do velho continente.