TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Ervas para prosperidade

Se você está em busca de mudanças positivas, crescimento ou estabilidade, confira quais ervas atraem a prosperidade:

Por: Ana Clara Dias Ghiraldello

Publicado em: 17/05/2024 - Última atualização: 17/05/2024 - 16h05

Prosperidade pode ser o desejo de alcançar o sucesso, a felicidade, realizações pessoais, profissionais ou dinheiro. É um conceito gigante, que pode ter múltiplos significados, dependendo das crenças e desejos de cada um. Mas, talvez, haja um consenso de que a prosperidade está relacionada ao positivo, almejar coisas boas e qualidades.

Todos estão em busca de mudanças positivas, crescimento ou estabilidade. A prosperidade é um objetivo que temos em comum. Mas como podemos alcançá-la? O Mago Edu Parmeggiani deu algumas sugestões de ervas que atraem a prosperidade:

 

Alecrim

Símbolo da prosperidade, o alecrim traz alegria, vigor e esperança, fortalecendo nosso bem-estar e nos ajudando a ter forças para correr atrás dos nossos objetivos. Conhecida pelo seu poder de proteção, a planta atrai energias positivas e harmonia, aliviando o estresse.

O alecrim pode ser cultivado dentro de casa, desde que receba claridade e ventilação. É uma espécie que precisa estar sempre com o solo úmido, podendo ser regada duas vezes por semana. Mas cuidado para não regar em excesso, espere o solo secar antes de molhar novamente.

 

Manjericão

Se você deseja atrair sorte, cultive essa plantinha em casa ou no trabalho. O manjericão acalma e chama a prosperidade, além de diminuir a tensão e os pensamentos negativos. Também é uma ótima opção para quem tem insônia, ajudando no relaxamento e aliviando a ansiedade.

Essa planta pode ser cultivada em vasos e hortas, só não pode ser misturada com outras espécies. O manjericão precisa de calor e luz do sol para se desenvolver adequadamente, também é essencial ficar de olho no solo para não secar.

 

Orégano

Planta do crescimento acelerado e abundância. Quando plantado, o orégano se espalha rapidamente e em grande quantidade, fazendo alusão à fartura. Acredita-se que essa planta atrai a sorte e boas energias, e o seu aroma estimula a felicidade e o bem-estar.

A muda de orégano precisa de sol para crescer, mas não pode ficar exposta a temperaturas muito altas. A planta não precisa ser irrigada com frequência, basta checar se o solo está levemente úmido.

 

Hortelã

Se o objetivo é atrair prosperidade econômica e consolidação na carreira, essa é a planta certa. Além das propriedades medicinais que aliviam problemas digestivos, a hortelã serve como calmante e afasta o mal-estar.

É uma erva fácil de encontrar e cultivar, muito utilizada pelos benefícios que traz à saúde, proporcionados pelo seu chá e uso culinário. A hortelã prospera em ambientes quentes e ensolarados, precisando de irrigação frequente.

 

Louro

Na antiga Grécia e Roma, os vencedores de qualquer tipo de competição eram presenteados com coroas de louros, planta que hoje nos remete ao sucesso. O louro é muito utilizado para atrair um resultado positivo, uma conquista ou vitória. Também é conhecido por atrair dinheiro e segurança financeira.

Essa planta se adapta a diferentes climas, mas o frio pode deixar seu crescimento um pouco mais lento. O loureiro precisa de espaço para suas raízes crescerem e de solos levemente úmidos.

 

Saiba mais: Rituais, banhos e plantas para prosperidade

Notícias Relacionadas