TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Dia Internacional das Mulheres

Neste Dia Internacional das Mulheres, conheça o trabalho de 5 mulheres inspiradoras que estão presentes nos bastidores da TV Gazeta:

Por: Ana Clara Dias Ghiraldello

Publicado em: 08/03/2024 - Última atualização: 08/03/2024 - 14h26

Nesta sexta-feira (8/3) é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, data que enfatiza a luta feminina pela igualdade de gênero na sociedade. A batalha continua em muitas categorias, inclusive no ambiente profissional, mas todos os dias surgem mulheres brilhantes provando o seu valor e capacidade.

Nos andares do prédio 900, da Avenida Paulista, temos muitos desses exemplos. A emissora que sempre esteve ao lado do publico feminino conta com grandes colaboradoras por trás das telas. Neste Dia Internacional da Mulher, conheça o trabalho de 5 mulheres inspiradoras que estão presentes nos bastidores da TV Gazeta:

 

Vanusa Amorim, Cabeleireira e Maquiadora

Dia Internacional das Mulheres

Vanusa Amorim é responsável por embelezar aqueles que aparecem nas telinhas da TV Gazeta. A paixão pela área da beleza surgiu ainda na infância, quando ela começou a cuidar dos próprios cabelos.

“Minha carreira é um desejo que eu tenho desde criança, desde que eu comecei a ter dificuldade com o meu cabelo. Foi quando eu decidi começar a cuidar dele, e eu amei a profissão.”

Com desafios financeiros, a cabelereira e maquiadora começou a trabalhar para conseguir fazer especializações na área e, aos 16 anos, finalizou seu primeiro curso de cabelereiro. Com o tempo, foi aperfeiçoando sua técnica e criando experiência. Hoje, ela relembra sua trajetória com carinho:

“Na minha profissão eu fiz muitas mulheres felizes, e até hoje eu faço. A minha gratidão é por trazer alegria e autoestima para outras mulheres que sentam na minha cadeira para se maquiar e fazer o cabelo. O melhor de tudo é ver alguém se olhar no espelho e falar com a cabeça erguida: ‘eu sou mulher, eu posso, eu quero, eu consigo’.

Para Vanusa, a chave para alcançar o sucesso é a determinação, acompanhada de muita simpatia, sempre praticando o bem e ajudando o próximo.

“Dificuldade tem, em todas as etapas da vida. Para chegar no seu objetivo, você vai passar por transformações e dificuldades. Hoje eu valorizo muito tudo o que me aconteceu, eu alcancei sonhos que nunca passaram pelo meu coração. Então, se você tem um desejo e um foco, o melhor é ir em frente. Segue no seu foco e faz o bem sempre, nunca faça o mal para ninguém. Fazendo o bem você vence”

 

Denise Wuilleumier, Gerente de Comunicação Social

Denise Wuilleumier

Formada em comunicação social com especialização em Rádio e TV na Universidade de São Paulo, Denise é gerente de comunicação social na Fundação Cásper Líbero. Entre as suas funções estão a criação e produção de chamadas dos programas e campanhas que aparecem ao vivo na TV, como a vinheta de Boas Festas.

“O que me inspira a trabalhar é a possibilidade de crescer sempre, de estar aprendendo”

Ela iniciou sua carreira ainda na faculdade, como locutora na rádio USP. Denise passou por grandes canais e presenciou o surgimento da TV a cabo no Brasil. Como mulher, ela enfrentou alguns desafios no mercado de trabalho:

“Meu maior desafio, lá atrás, era me colocar como uma colega profissional. Havia um certo preconceito com relação às mulheres, e eu, por algum motivo, sempre fui assumindo cargos de chefia, de gestão. Nem sempre é fácil para eles, homens, aceitarem uma mulher na gestão, então foi um desafio ser vista apenas como a profissional que eu era.”

Apesar dos obstáculos, Denise continuou focada e caminhou rumo aos seus objetivos. Hoje, se pudesse dar um conselho para outras mulheres, seria a persistência.

“Persistam, acreditem em si mesmas, porque vocês vão chegar lá”

 

Juliana Machado, Coordenadora de Marketing Digital e Performance

Dia Internacional das Mulheres

Formada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, Juliana Machado é coordenadora de Marketing Digital e Performance. Ela e sua equipe cuidam das estratégias e resultados de marketing das plataformas digitais da Fundação Cásper Líbero.

“Minha motivação é a paixão pela comunicação e seus diversos caminhos criativos, sempre com o apoio dos meus pais, da minha família. E o combustível diário são as pessoas com as quais tive e tenho a oportunidade de conviver e aprender.”

Juliana focou sua carreira no mundo digital e quando soube da oportunidade de trabalhar no Núcleo de Mídias Digitais da Fundação, não pensou duas vezes antes de se inscrever para a vaga. Atualmente, como coordenadora de equipe, ela fala sobre como driblar os desafios que aparecem no dia a dia.

“Toda novidade, toda mudança, traz desafios e faz com que nos movimentemos. Estruturar uma equipe diversa, motivá-los nessa jornada profissional e trabalhar em sintonia, criando e consolidando processos para atingirmos os resultados almejados tem sido um desafio bastante estimulante.”

Com sua bagagem, Juliana fala sobre a importância do conhecimento adquirido ao longo da carreira e da vida, que vai nos fortalecer em todos os ambientes, errando ou acertando.

“O que conhecemos amplia nossa visão de mundo e nos dá repertório para viver as mudanças, desafios e oportunidades que a vida nos proporciona, cada um no seu caminho. E é sempre importante lembrar que vamos acertar e vamos errar, em qualquer aspecto da vida, faz parte de todo processo de aprendizado.”

 

Bruna Farias, Assistente Operações Comerciais

Bruna Farias, Assistente Operações Comerciais

Membro da equipe de operações comerciais da TV, que cuida das informações e estratégias dos clientes da emissora, Bruna é formada em Rádio, TV e Internet. Muito comunicativa, ela descobriu na carreira a oportunidade de trabalhar e falar com diversos tipos de pessoas.

“Nada é mais gratificante do que trabalhar com o que você ama, e ser retribuída por isso. Para mim é mais do que o dinheiro. Trabalhando no que você ama, as portas vão se abrindo naturalmente”

Mas seu jeitinho carismático e divertido já foi alvo de desconfiança e até descrença sobre suas habilidades e capacidades profissionais.

“Acho que a minha maior dificuldade foi o meu próprio jeito de ser, muito brincalhona, muito expansiva. Eu acho que isso acabou, ao longo do tempo, trazendo dificuldade de as pessoas me verem como uma pessoas madura. Em todos os ambientes, a minha maior dificuldade foi passar essa credibilidade, mostrar que eu posso fazer, eu sou madura, eu dou conta.”

Criada por uma mãe forte, Bruna sacudiu a poeira e seguiu em frente, caminhando em direção as suas metas e objetivos, sempre se mantendo fiel aos seus sonhos.

“Minha inspiração é a minha mãe, uma mulher incrível. Ela foi minha mãe/pai, porque eu acabei perdendo meu pai muito cedo. Ela foi uma grande inspiração pra mim de uma mulher guerreira. Meu sonho sempre foi deixar a minha mãe orgulhosa e, também, a mim mesma. Eu acho que o conselho que eu daria para as mulheres é: ser você mesma e aproveitar o processo. Tem que ser feliz como você é.”

 

Patricia Hirose, Coordenadora de Conteúdo e Projetos Especiais

Patricia Hirose, Coordenadora de Conteúdo e Projetos Especiais

A também casperiana, Patrícia Hirose é formada em Rádio, TV e Internet e trabalha no mundo do audiovisual desde 2007, com produções para TV aberta e TV fechada. Hoje, ela coordena a equipe de conteúdo e projetos especiais da Fundação.

“O que mais me motiva, desde sempre, além de estar em contato com diferentes pessoas, é a dinâmica que esse universo oferece. Na maioria das vezes, não existe um padrão, pois cada vídeo, projeto tem um desafio diferente, o que acaba estimulando a criatividade.”

Patrícia conta que já sentiu na pele a rejeição por ser mulher no mercado de trabalho, um preconceito que muitas vezes vem de forma sutil, mascarado, mas que não passa despercebido.

“Existe um tema que não deveria existir mais, mas que ainda é presente, que é a discriminação por ser mulher. Desde a minha entrada no mercado de trabalho até hoje, o cenário melhorou bastante, mas ainda lido com situações, nas entrelinhas, de falta de respeito pelo meu conhecimento e competência, que claramente estão atrelados ao meu gênero. Não é fácil, mas ao invés dessas situações me afetarem negativamente, uso para me tornar mais resiliente.”

Uma forma de não se deixar afetar é fortalecendo a autoconfiança, sendo gentil consigo mesma e sempre dando espaço para se desenvolver e se transformar.

“Minha dica é: busque o autoconhecimento e fortaleça sua saúde emocional. Se algo estiver incomodando, analise, pondere e não tenha medo de mudar. Além disso, estude, se planeje e acredite nas suas capacidades. Esteja preparada para oportunidades que surgirem!”

 

Veja também: Confira grandes mulheres que já passaram pela TV Gazeta