Estrangeiros

Estrangeiros

Cosmopolita, gigante e cheia de nuances, São Paulo é uma das cidades brasileiras que mais atrai os estrangeiros que decidem criar uma vida no Brasil. Quem são as novas gerações de imigrantes e como será que eles veem as peculiaridades da nossa cidade?

De um lado, a curiosidade e o encantamento de uma relações-públicas belga recém-chegada a São Paulo acerca dos problemas e peculiaridades da cidade. Do outro, o entendimento de um experiente jornalista norte-americano sobre esses temas e como eles se tornam bem-humorados artigos de jornal.

Entre eles, a experiência de 30 anos de permanência no País de um técnico argentino de ginástica olímpica mostra como somos muitos mais “hermanos” do que imaginamos; a adaptação curiosa de um vice-rei nigeriano e como ela ajudou na sua habilidade de falar do futuro de muitos brasileiros; o talento reconhecido de uma pianista do Uzbequistão na Osesp (Orquestra Sinfônica de São Paulo) e como a política comunista influenciou sua infância; a sagacidade de uma escritora coreana e a demonstração de que apesar da distância, Brasil e Coreia têm mais em comum do que se imagina; a paixão de um francês pelo futebol e como isso deu origem a uma copa só para gringos; e o olhar especial de um fotógrafo italiano diante das radicais belezas paulistanas.

Enquanto os sotaques se diversificam mais e mais a cada dia, o documentário “Estrangeiros” traz uma nova perspectiva sobre a curiosa vida na megalópole verde-amarela.

Episódios

Conteúdo disponível em Estrangeiros .

Cosmopolita, gigante e cheia de nuances, São Paulo é uma das cidades brasileiras que mais atrai os estrangeiros que decidem criar uma vida no Brasil.