TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

É menina ou menino?

Entenda como funciona um chá-revelação, a nova tendência entre as grávidas! é menina ou menino?

Publicado em: 15/09/2017 - Última atualização: 02/08/2023 - 16h47

Descobrir o sexo do bebê é um dos momentos mais aguardados pelas mamães e papais durante a gravidez. Esse momento pode ficar ainda mais especial com a participação e presença dos familiares e amigos. Essa é a principal proposta do chamado “chá-revelação”, originado do “announcement baby shower” mais comum nos Estados Unidos, que está substituindo o tradicional chá de bebê também aqui no Brasil.

A revelação do sexo do bebê é feita durante uma festa com a presença de convidados mais íntimos. O clima de mistério é mantido na decoração e nas brincadeiras do chá, que instigam ainda mais a curiosidade de todos os presentes.

A mistura do rosa com o azul é o mais comum na hora de pensar na decoração, enfeites, docinhos e principalmente no bolo! Tudo com a intenção de deixar o ar de dúvida ainda mais forte.

Dia de descobrir se o terceirinho é menina ou menino! Qual o palpite de vocês? ? Essa decoração linda é da Kika Duarte! #gravidinha #terceirinhochegando #chárevelação #gravidez #baby #chádebebê

Uma publicação compartilhada por Regiane Tápias (@regianetapias) em

Durante a festa, podem ser feitas apostas entre os convidados. Os palpites são anotados em uma lousa e, depois da revelação, conferidos para saber quem acertou na hora de adivinhar o sexo do bebê! Algumas plaquinhas também são usadas para dividir as opiniões na comemoração, como essas de “É menino” e “É menina”.

Há duas formas mais comuns para se fazer esse tipo de chá-revelação. Em alguns casos, os pais já sabem qual o sexo do bebê e preparam a festa apenas para contar para a família e amigos. Mas o mais usado e divertido é quando a revelação ocorre também para os futuros papais. Nesse caso, o médico encaminha o resultado do ultrassom direto para a pessoa que está organizando a festa poder preparar a surpresa.

Como fazer a revelação?

  • Bolo

A resposta tão esperada por todos pode estar dentro do bolo! Dessa forma, na cobertura são usadas as duas cores principais, uma simbolizando a menina e outra o menino. Mas na hora de cortar o bolo, a massa ou o recheio estará apenas com a cor que corresponde ao sexo do bebê!

Essa foi a forma que a apresentadora do Revista da Cidade, Regiane Tápias, escolheu para o chá-revelação que organizou. Junto a família e amigos, a apresentadora descobriu que estava esperando mais uma menina! Assista o vídeo desse momento tão especial que ela compartilhou no Instagram:

Gostaram da surpresa??? Vem aí mais uma florzinha para o nosso jardim!!!! Quais as sugestões de nomes para a #terceirinha? ?❤️??#gravidinha #babygirl #chárevelação

Uma publicação compartilhada por Regiane Tápias (@regianetapias) em

E para contar a novidade aos telespectadores do Revista da Cidade, o programa organizou um novo chá-revelação, mas dessa vez no palco:

Outra famosa que usou essa técnica foi a atriz Sheron Menezzes, que chegou a brincar com a curiosidade dos fãs e fez suspense em sua rede social:

Ahhhhhhhhhhhhh….

Uma publicação compartilhada por Sheron Menezzes (@sheronmenezzes) em

Para logo em seguida contar que estava esperando um menininho:

#meuguri

Uma publicação compartilhada por Sheron Menezzes (@sheronmenezzes) em

 

  • Balão

Mais uma forma divertida de saber a resposta é com o uso de balões de gás hélio com as cores que remetem ao sexo do bebê, que são colocados dentro de uma caixa decorada. Quando os futuros papais abrirem a caixa, os balões voarão e todos ficarão sabendo ao mesmo tempo se é um menino ou uma menina!

Foi dessa maneira que a apresentadora Patrícia Abravanel e a cantora Kelly Key descobriram o sexo dos bebês. As duas compartilharam o momento em suas redes sociais:

E foi assim que descobrimos o sexo do nosso neném! ❤️❤️❤️ É menino ou meninaaaa??!! #muitaemoção

Uma publicação compartilhada por Patricia Abravanel (@patriciaabravanel) em

 

Gostou da ideia? Agora é só planejar o seu chá-revelação da maneira que achou mais legal e se divertir com os convidados na hora dessa descoberta super especial e aguardada por todos!