TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Descobrindo o newborn

Saiba o que é e como fazer um ensaio de fotos newborn

Publicado em: 28/09/2017 - Última atualização: 02/08/2023 - 16h46

Você sabe o que é ou como fazer um ensaio de fotos newborn?

A arte de fotografar recém-nascidos e gestantes está fazendo a cabeça de muitas mamães. Mas para que um ensaio deste tipo saia perfeito, é essencial a orientação de um profissional para que problemas sejam evitados. Essa modalidade de ensaio aparenta ser muito fácil de ser executada na era do universo digital, mas é sempre muito importante prestarmos atenção em alguns detalhes ao realizarmos esse trabalho, como por exemplo: iluminação, acessório, figurino e cenário, para que tudo fique harmonioso e saia bem produzido do começa ao fim.

Para entendermos mais sobre esse universo, conversamos com a fotógrafa lifestyle Brida Rodriges. Especializada em fotos newborn e apaixonada por sua profissão, ela promove ensaios fotográficos pela região da Grande São Paulo. Questionada sobre o tamanho da importância de seu trabalho, ela diz: “É um momento especial que está sendo registrado. A família está muito empolgada e feliz. E fazer parte deste novo universo que eles estão entrando, é muito gostoso e prazeroso”.

Um ensaio deste tipo pode chegar a durar mais de duas horas. É um trabalho muito delicado e é preciso sempre ter muito cuidado tanto com a gestante quanto com o bebê! De acordo com um dos relatos da fotógrafa, alguns detalhes realmente podem fazer diferença na sessão! “O ambiente é muito importante. Se o ensaio for feito em um dia frio, é bom ter um aquecedor. Uma vez fiz uma sessão sem o equipamento e o bebê fazia xixi o tempo todo, já que ele sentia frio”, disse a fotógrafa.

Raiane Ferreira, 24 anos, é mãe do Arthur que tem 2 meses e ela optou por fazer o ensaio newborn! “Meu bebê estava com 21 dias quando o ensaio foi realizado. Demoramos cerca de 3 horas para finalizar, por que eu precisava ficar amamentando. Mas isso não foi problema! Com certeza eu faria novamente. Me apaixono toda vez que olho o resultado!”

Depois de conversar com algumas mães que fizeram esse tipo de ensaio, constatei que o fato de ter um momento tão importante na vida delas registrado de uma maneira mais criativa e diferente, e me arrisco a dizer que até muito encantador, é o que desperta essa paixão pelo newborn.

Para completar, pergunto para a profissional qual é o segredo de um ensaio perfeito, ela diz que não existe uma técnica certa para este tipo de arte, é apenas necessário ter muito cuidado! “Mas acredito que o segredo é criar um ambiente alegre e deixar as coisas acontecerem naturalmente!”, diz Brida Rodriges.

Fotos: Brida Rodrigues