TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,
almoco,

Yakissoba e Dorayaki

Viajando pelo mundo com vocês <3

Yakissoba e Dorayaki Viajando pelo mundo com vocês <3
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

4
Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Recheio de Creme do Dorayaki

Massa do Dorayaki

Yakissoba

Modo de Preparo

Recheio de Creme do Dorayaki: Aqueça o leite com a baunilha em uma panela até começar a levantar fervura. Bata os ovos com o açúcar e o amido de milho e, aos poucos, adicione o leite quente até incorporar completamente. Volte a mistura para a panela e cozinhe até engrossar - mexendo sempre. Retire da panela e cubra com filme plástico até esfriar completamente.

Massa do Dorayaki: Bata as claras em neve e, em seguida, adicione as gemas uma a uma. Assim que a mistura estiver homogênea adicione o açúcar. Misture o fermento com a farinha e adicione na batedeira aos poucos intercalando com a água. Unte e aqueça uma frigideira antiaderente e adicione pequenas porções da massa com o auxílio de uma concha (faça discos de 4 à 5cm). Assim que começar a secar e formar bolhas, vire e espere dourar do outro lado. Escolha dois discos de tamanhos similares e recheie unindo-os (assim como biscoitos ou bem-casados).

Yakissoba: Dissolva o amido de milho na água e, em seguida, adicione o açúcar, o caldo de legumes e o molho de soja. Reserve. Tempere as carnes com um pouco de sal e pimenta do reino. Aqueça um pouco de azeite e frite (primeiro) o frango até que fique dourado e retire da panela. Adicione um pouco mais de azeite e frite a carne rapidamente até perca o tom avermelhado. Retorne o frango para a panela e acrescente todos os legumes e vegetais picados. Adicione 1/2 xícara (chá) de água para ajudar a murchá-los e cozinhá-los. Adicione a mistura feita com o amido de milho e cozinhe até que o molho fique bem cremoso. Em uma panela coloque bastante água e cozinhe o macarrão de acordo com as instruções do fabricante ou até que ele fique al dente (cozido porém firme). Escorra o macarrão e, com ele ainda quente, junte ao molho, legumes e carnes.

Veja também