TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

X-burguer de assadeira

Da frigideira para assadeira! Aprenda uma nova maneira de preparar um delicioso X-burguer.

X-burguer de assadeira Da frigideira para assadeira! Aprenda uma nova maneira de preparar um delicioso X-burguer.
Logo do programa Mulheres
Dalva Zanforlin - chef de cozinha

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes do Purê cremoso: 2 colheres (sopa) de manteiga 2 dentes de alho picado 500 g de batata cozida e espremida Sal e pimenta a gosto 2 xicara (chá) de creme de leite fresco batido   Ingredientes da Cobertura: 5 ovos Sal e pimenta a gosto 100 g de parmesão 100 g de muçarela   Ingredientes da montagem: 6 pães de hambúrguer fatiados 1 xicara (chá) de maionese 8 hambúrgueres assado 4 tomates Purê pronto 250 g de muçarela

Preparo

Modo de preparo do purê:

Na panela coloque a manteiga doure o alho, em seguida junte a batata, o sal e a pimenta, mexa bem, desligue o fogo e misture o creme de leite fresco batido.

Modo de preparo da cobertura:

Bata os ovos com o sal e pimenta, coloque por cima do lanche e salpique os queijos.

Montagem:

Em numa assadeira untada com margarina, coloque uma camada de pão fatiado, passe maionese, em seguida, coloque o hambúrguer, o tomate, o purê, a muçarela, repita se necessário, até acabarem os ingredientes, por último finalize com o pão, despeje a cobertura por cima, salpique os queijos e leve ao forno até dourar.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais