TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Venha aprender um delicioso cupim casqueirado com farofa

Hoje vamos aprender a fazer um cupim casqueirado com farofa delicioso do chef Marcos Baldassari! E se eu fosse você não perdia nadinha!

Venha aprender um delicioso cupim casqueirado com farofa Hoje vamos aprender a fazer um cupim casqueirado com farofa delicioso do chef Marcos Baldassari! E se eu fosse você não perdia nadinha!
Logo do programa Mulheres
Chef Marcos Baldassari

2 a 4
Avançada
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

CUPIM CASQUEIRADO

FAROFA DE LIMÃO COM BACON

Modo de Preparo


CUPIM CASQUEIRADO:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o azeite, até formar um pó. Besunte toda a pela de cupim com o azeite e coloque o tempero que acabou de fazer e deixe marinando por aproximadamente 2 horas. Pegue a carne leve em uma assadeira cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 160 C por aproximadamente 3 horas. Abra o papel alumio retire todo ao caldo que formou da carne e use para pincelar na carne e colocar mais uma camada do tempero seco. Retorne ao forno a 220 C por 30 minutos sem o papel.


FAROFA DE LIMÃO COM BACON:
Leve ao fogo médio uma frigideira acrescente os cubos de bacon e deixe cozinhar, mexendo de vez quando, até começar a dourar. Adicione a manteiga e mexa até derreter completamente. Junte a cebola, tempere com sal e refogue, por cerca de 2 minutos, até murchar. Coloque o suco do limão siciliano. Diminua o fogo e coloque a farinha, aos poucos, sem parar de mexer. Deixe cozinhar por cerca de 3 minutos para ficar crocante, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo e misture as raspas de limão. Prove e acerte o sal, coloque tomilho e pimenta Cambuci e a biquinho. Transfira para uma travessa e sirva a seguir.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais