TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Vatapá de Peixe + Camarão Frito

Você ama frutos do mar e quer uma receitinha diferente para seu almoço? Vatapá de Peixe + Camarão Frito.

Vatapá de Peixe + Camarão Frito Você ama frutos do mar e quer uma receitinha diferente para seu almoço? Vatapá de Peixe + Camarão Frito.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Camarão frito à Fortaleza

Vatapá de Peixe

Modo de Preparo


Camarão frito à Fortaleza:
Junte os temperos em pó e salpique jos camarões para pegar gosto. Esquente o óleo com o dendê, junte o alho e frite os camarões até dourarem. Abra as bandas de limões ao comprido e retire os filamentos do meio. Arrume os camarões fritos e esprema 2 bandas de limão, mas mantenha mais limão para servir.


Vatapá de Peixe:
- Pique um tomate, 1 cebola pequena 2 dentes de alho, as pimentas e cheiro-verde a gosto e refogue tudo em azeite de oliva.
- Junte o peixe e a metade do leite de coco e deixe cozinhar em fogo brando.
- Enquanto isso, triture o pão com a outra metade do leite de coco, e triture os demais ingredientes, com exceção do azeite de dendê.
- Caso seja necessário, utilize a xícara de água para ajudar a triturar os alimentos. Caso não seja necessário, descarte.
- Leve os ingredientes triturados para uma panela em fogo brando e vá acrescentando o caldo da moqueca de peixe aos poucos e o azeite de dendê. Desfie o peixe já cozido e junte ao vatapá.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: