TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Vaca atolada leve

Vaca atolada leve? Será que tem como? A chef Bianca Folla te ensina!

Vaca atolada leve Vaca atolada leve? Será que tem como? A chef Bianca Folla te ensina!
Logo do programa Mulheres
Chef Bianca Folla
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Vaca atolada leve

Modo de Preparo


Vaca atolada leve:
Em um refratário, temperar a costela com o sal e a pimenta. Refogar até dourar a costela no azeite. Adicionar o alho, a cebola, os temperos, o tomate e a água. Cozinhar em panela de pressão por 30 minutos. Reservar por 24h na geladeira para que a gordura possa ser retirada do cozido. Este é o segredo de um cozido leve. Retirar a camada de gordura que se formará e voltar ao fogo com a mandioca em pedaços. Corrigir o sal se houver necessidade. Cozinhar por mais 15 minutos na pressão ou até que a mandioca fique bem cozida. Para surpreender os convidados podemos substituir a mandioca por mandioquinha, cará ou inhame. Nutritivo e delicioso.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais