almoco,churrasco,jantar,
almoco,churrasco,jantar,

Turkey Leg e farofa crocante de Lombinho com Damasco

Aprenda a fazer essa receita tão surreal que parece até uma ceia de final de ano!

Turkey Leg e farofa crocante de Lombinho com Damasco Aprenda a fazer essa receita tão surreal que parece até uma ceia de final de ano!
Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari

Ingredientes

Farofa de Damasco

Barbecue

Frango

Modo de Preparo

Farofa de Damasco: No liquidificador ou no pilão macere canela, cominho, curry, mix de pimenta, mostarda, açúcar mascavo e sal grosso. Passe esse rub nos dois lados do lombo e sele em fogo alto. Depois leve em fogo médio por aproximadamente 1:30 hs. Quando estiver morno pique e reserve. Na frigideira coloque manteiga e refogue a cebola. Acrescente o lombo picado e o damasco e deixe apurar. Aos poucos coloque a farinha panko, acerte sal e pimenta do reino e finalize com pimenta e salsinha.

Barbecue: Em uma frigideira refogue a marinada que utilizou na coxa de peru. Acrescente o damasco picado, molho de tomate e o açúcar mascavo e deixe apurar por alguns minutos. Coloque a cidra e deixe engrossar. Leve para o liquidificador e bata até ficar homogêneo. Use esse barbecue para pincelar as coxas durante o cozimento e também na hora de servir.

Frango: Misture todos os ingredientes e faça uma marinada para colocar nas coxas de peru por 3 horas. Com ajuda de uma grelha peixeira, pendure as coxas e leve em brasa media por aproximadamente 1:30 hs. Conforme a carne ir secando, pincele o barbecue para formar camadas e deixar a carne mais saborosa.

Veja também