TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Faça e Venda: trufa com recheio de caramelo

Aprenda a fazer essa trufa deliciosa com recheio de caramelo e anote as dicas da chef Dani Trolezi para faturar muito!

Faça e Venda: trufa com recheio de caramelo Aprenda a fazer essa trufa deliciosa com recheio de caramelo e anote as dicas da chef Dani Trolezi para faturar muito!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Dani Trolezi

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ganache de chocolate 1/2 caixinha de creme de leite (100 gr) 1 colher (sopa) de manteiga extra sem sal (12 gramas) 1 e 1/2 colher (chá) de glucose branca (10 gr) 1 e 1/2 tablete de chocolate meio amargo (250 gr)   Recheio líquido de caramelo salgado 1/3 xícara (chá) de açúcar refinado (65 gr) 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco (120 gr) 2 e 1/2 colheres (sopa) de glucose (45 gr) 1 colher (sopa) de chocolate meio amargo picado (30 gr) 2 colheres (sopa) de creme de leite (25 gr) 1/4 colher (chá) de flor-de-sal (opcional)   Montagem 20 trufas ocas de chocolate Cacau em pó para finalizar ou raspas de chocolate Pó para decoração dourado 1 colher (sopa) de rum ou vodka (opcional)

Preparo

Ganache

  1. Faça a ganache: aqueça o creme de leite, a manteiga e a glucose.

  2. Quando levantar fervura, desligue e despeje sobre o chocolate.

  3. Misture os ingredientes com um batedor de ovos (fouet) e despeje em um pote de vidro ou inox. Leve à geladeira até ficar bem firme (6 horas) e boleie no tamanho aproximado de 15 gramas. Deixe na geladeira até a hora da montagem da trufa.


 

Recheio líquido de caramelo salgado

  1. Em uma panela alta, leve ao fogo médio o açúcar e a glucose, até obter um caramelo marrom.

  2. Depois adicione o creme de leite fresco e misture bem (cuidado nessa hora, pois o caramelo levanta fervura, por isso a necessidade da panela alta).

  3. Retire do fogo e aguarde o caramelo resfriar (cerca de 5 minutos) e adicione o chocolate e misture bem com um fouet.

  4. Adicione o creme de leite de caixinha e a flor-de-sal, misture bem e coloque em uma manga de confeitar.


 

Montagem

  1. Coloque o recheio de sua preferência em uma manga de confeitar, com bico perlê numero 10, e recheie as trufas ocas.

  2. Retire as bolinhas de ganache da geladeira, abra na palma da mão e envolva as trufas recheadas, boleando com as mãos, para dar um acabamento melhor.

  3. Passe as trufas no cacau em pó ou nas raspas de chocolate.

  4. Se quiser decorar com o pó para decoração dourado, é só misturá-lo com o rum ou a vodka e pulverizar com um pincel de uso culinário.

  5. Você pode colocar as trufas em caixinhas e oferecer como lembrancinha aos seus convidados, ou utilizar suportes para decorar a mesa de doces da sua festa.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais