TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Trouxinhas de couve recheadas

Aprenda a fazer essas trouxinhas de couve recheadas com a chef de cozinha, Fernanda Franco!

Trouxinhas de couve recheadas Aprenda a fazer essas trouxinhas de couve recheadas com a chef de cozinha, Fernanda Franco!
Logo do programa Você Bonita
Chef Fernanda Franco

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Trouxinha de couve com recheio de frango e purê de abóbora

Trouxinha de couve com recheio de carne desfiada e purê de banana da terra

Modo de Preparo


Trouxinha de couve com recheio de frango e purê de abóbora:
Coloque o peito para cozinhar em água com sal, cúrcuma e pimenta do reino. Assim que esfriar desfie e reserve.
Assar a abóbora por 30 minutos (ou até ficar macia) em forno a 180°. Espere esfriar e retire a polpa com uma colher. Reserve.
Em uma tigela misture o frango desfiado com o purê de abóbora, até ficar homogêneo. Reserve. Coloque uma panela grande com água para ferver, assim que ferver coloque as folhas de couve (já higienizadas). Aguarde 3 segundos e retire com cuidado. Em uma superfície coloque a folha e retire todo caule. Gerando assim 2 metades.

Montagem:
Coloque uma metade de folha de couve sobre a tabua e ao centro coloque 50g da mistura de frango com abóbora. Leve, uma por vez, as quatro extremidades sobre esse recheio. Formando assim uma trouxinha ou pacotinho (como preferir chamar). Sirva com molho de tomate.


Trouxinha de couve com recheio de carne desfiada e purê de banana da terra:
Coloque o coxão mole em uma panela de pressão com agua (até cobrir a carne), sal, cebola, pimenta do reino e cúrcuma. Espere esfriar e desfie a carne. Reserve. Assar a banana por 15 minutos com a casca (ou até ela ficar bem pretinha). Tire a casca e amasse com um garfo a polpa, até virar purê. Reserve. Coloque uma panela grande com água para ferver, assim que ferver coloque as folhas de couve (já higienizadas). Aguarde 3 segundos e retire com cuidado. Em uma superfície coloque a folha e retire todo caule. Gerando assim 2 metades.

Montagem:
Coloque uma metade da folha de couve sobre a tábua e coloque 50g da carne desfiada e uma colher de chá do purê. Leve, uma por vez, as quatro extremidades sobre esse recheio. Formando assim uma trouxinha ou pacotinho (como preferir chamar). Sirva com molho de tomate.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais