TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Trouxinha de creme de palmito

Você é fã de palmito? O Chef Gastones Motta prepara deliciosas TROUXINHAS DE CREME DE PALMITO de dar água na boca, vem conferir!

Trouxinha de creme de palmito Você é fã de palmito? O Chef Gastones Motta prepara deliciosas TROUXINHAS DE CREME DE PALMITO de dar água na boca, vem conferir!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Gastão Motta

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Recheio e montagem

Modo de Preparo


Massa:
Bata os ingredientes da massa no liquidificador e deixe em repouso na geladeira por 30 min. Unte com manteiga uma panquequeira ou frigideira antiaderente e prepare os crepes, em fogo médio, espalhe uma fina porção de massa pelo fundo e assim que se desprender, vire para dourar do outro lado. Reserve


Recheio e montagem:
Refogue a cebola e o alho em azeite de oliva e manteiga até que fique transparente. Acrescente o palmito e tempere com a páprica, a pimenta e o tomilho (orégano) e deixe fritar por dois minutos. Acrescente o caldo e deixe reduzir até metade (nesse ponto pode-se deixar mais ou menos al dente de acordo com o cozimento). Junte o açúcar mascavo e o vinagre balsâmico. Junte o tomate picado, corrija o sal e finalize com o extrato de tomate deixando cozinhar por mais um minuto dando cremosidade. Disponha uma porção de recheio no centro de cada crepe, junte a borda para formar a trouxinha e amarre com um talo de cebolinha. Disponha as trouxinhas em um refratário com o molho de preferência, aqueça no forno e sirva (essa parte é opcional)

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais