TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Trança de banana com chocolate

Apresento a vocês o mozão da vez! Todos os limites de perfeição foram ultrapassados com essa receita INCRÍVEL.

Trança de banana com chocolate Apresento a vocês o mozão da vez! Todos os limites de perfeição foram ultrapassados com essa receita INCRÍVEL.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Gabriel Barone

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Creme de canela

Doce de banana

Massa

Modo de Preparo


Creme de canela:
Modo de preparo creme de canela:

Dissolva numa vasilha o leite condensando com o leite comum e a canela. Tire um pouco para dissolver o amido a parte. Leve a primeira parte sem o amido para o fogo numa panela e quando começar a ferver adicione o restante com amido. Assim que começar a engrossar desligue o fogo e reserve.

Montagem

Abra as massas e passe o recheio de banana no centro. Enrole para fechar e comece a trançar ambas para formar o pão.
Leve ao forno por 40 minutos a 180 graus até assar por completo.
Assim que sair do forno, sirva quentinho com a calda de canela também aquecida.


Doce de banana:
Numa panela dissolva o açúcar acrescente a banana picada. Coloque a água e a canela em pau. Deixe cozinhar até formar uma pasta grossa. Reserve.


Massa:
Numa vasilha dissolva o fermento com o leite morno, a manteiga, o sal e o açúcar. Acrescente então os ovos e bata. Aos poucos coloque a farinha de trigo e sobe na bancada até soltar das mãos.
Dívida a massa ao meio e reserve metade na cor branca. A outra metade, abra e coloque o chocolate derretido. Sove mais um pouco para ganhar a cor e sabor de chocolate. Deixa ambas as massas crescer até dobrar de volume.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: